Samu empossa nova diretoria


(Por Girleno Alencar) O prefeito Silvanei Batista Santos, de Porteirinha, tomou posse hoje às 9h30 para mais um mandato como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun). A solenidade foi na sede do CISRUN. Ele é responsável por gerenciar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em 86 municípios localizados no Norte de Minas. 

Dessa forma, o Conselho Diretor será composto como presidente o prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista; 1º vice-presidente Rone Dias, prefeito de Olhos D’Água; 2º vice-presidente Marisa Alves, prefeita de Bocaiúva; 1º secretário Mario Osvaldo Casasanta, prefeito de Francisco Sá; e como 2º secretário João Carlos Lopes, prefeito de Berizal.

Estarão como conselheiros os prefeitos, José Geraldo 
Almeida, de Ponto Chique; Raimundo Nonato de Miravânia; Idalino Carvalho de Mamonas; Rafael Veloso, prefeito de Guaraciama, Nívea Maria, prefeita de Itacarambi; e José Raul Reis, prefeito de Lagoa dos Patos. O Conselho Fiscal será presidido pelo prefeito de Lassance, Paulo Rodrigues; vice-presidente será Reginaldo Silva, prefeito de Jaíba; e secretário-geral Edson Santos, prefeito de Santa Fé de Minas. Os conselheiros serão Leonardo Durães, prefeito de Japonvar; Elpídio Neto, prefeito de Serranópolis de Minas; Gilmar Oliveira, prefeito de Gameleiras; Edmárcio Leal, prefeito de Matias Cardoso; Danilo Veloso, prefeito de São João da Ponte; Aline Teixeira, prefeita de Santa Cruz de Salinas; Juracy Fagundes, prefeito de Nova Porteirinha; e o prefeito de Campo Azul, Oseas Almeida.

Para os próximos dois anos, Silvanei Batista terá como missão concluir as metas pré-estabelecidas, como prosseguir com a descentralização do serviço, como já está acontecendo com a implantação de uma Unidade de Suporte Básico no 7º Batalhão de Bombeiros Militar, localizado no centro de Montes Claros. O processo de descentralização do serviço em municípios que compõem o Consórcio também se iniciou com a entrega de ambulâncias para serem implantadas seis Unidades de Suporte Avançado e cinco Unidades de Suporte Básico na região. A busca pela qualidade do serviço prestado aos nortes mineiros se traduziu na renovação de 55% da frota do SAMU Macro Norte, com a chegada de 26 ambulâncias 0km. 

A valorização profissional também sempre foi uma das maiores prioridades do plano de governo do presidente. A gestão 2019/2020 continuará buscando junto aos Governos Federal e Estadual a correção dos repasses das verbas para que o tão sonhado aumento salarial, que começou a se concretizar com o aumento de 10% no vale alimentação. O aumento no número de atendimentos também teve destaque. Em 2016, último ano da gestão 2015/2016, foram realizados 44.163 mil atendimentos. No último ano da gestão 2017/2018, por sua vez, foram 46.489 mil pessoas atendidas, o que corresponde um aumento superior a 5%. 

“Não mediremos esforços para continuar levando atendimento pré-hospitalar de qualidade à população. Teremos a oportunidade de continuar trabalhando com representantes de todo o Norte de Minas, além do Governo Estadual e Federal para seguir avançado”, disse Silvanei Batista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos