Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Micro-ônibus que seguia da Bahia com destino a Janaúba capota e dez pessoas ficam feridas na MG-122, em Monte Azul


(G1) Dez pessoas ficaram feridas em um capotamento de um micro-ônibus, na madrugada desta quarta-feira (27), na MG-122, próximo a Monte Azul, no Norte de Minas. De acordo com o Samu, a maioria dos feridos estava com escoriações e se queixava de dores e pequenos cortes pelo corpo. Um rapaz, de 19 anos, foi socorrido com cortes mais profundos nas costas e face, e encaminhado ao hospital da cidade. Socorristas de Monte Azul e Espinosa participaram da ocorrência.

O acidente aconteceu por volta das 5h, na Serra do Marinho. De acordo com a Policia Rodoviária Militar, chovia no momento do capotamento e a principal suspeita é que havia óleo acumulado na pista; o motorista não ficou ferido e as causas ainda serão confirmadas. A rodovia não precisou ser interrompida.

O micro-ônibus seguia da Bahia com destino a Janaúba. A polícia informou que vinte e um passageiros fariam exame de admissão na cidade mineira para empresa de energia eólica que atua na região de Urandi. Depois do acidente, a empresa forneceu outro ônibus para os passageiros retornarem da viagem.

Até esta publicação, o G1 não conseguiu falar no hospital para saber o estado de saúde dos feridos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira