Manga: Polícia Civil prende homem suspeito de agredir ex-esposa com facão

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quarta-feira (20), em Manga, no Norte de Minas Gerai s , um homem suspeito de agredir violentamente sua ex-esposa. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Polícia Civil do município, após a vítima procurar a unidade em busca de medidas protetivas de urgência. Tentativa de agressão com facão De acordo com as investigações, a mulher relatou que o suspeito tentou atingi-la na cabeça com um facão. Ao tentar se defender, acabou sofrendo um ferimento grave na mão. Mesmo gravemente ferida, a vítima disse ter permanecido por horas pedindo ajuda, sem que o agressor prestasse qualquer socorro. O resgate só foi possível graças à intervenção de uma vizinha, que percebeu a situação e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Histórico de violência Em depoimento à Polícia Civil, a vítima revelou ainda que sofria agressões constantes ao longo do relacionamento. Ela afirmou que, em decorrência da violência praticada pelo s...

Janaúba: Ecos do Gorutuba teme infiltração do lençol freático


(Por Girleno Alencar) A risco do lençol freático do Vale do Gorutuba está sendo contaminado com metais pesados, por causa da infiltração de produtos químicos da Barragem de Resíduos da Mineração Riacho dos Machados, que explora ouro nos municípios de Porteirinha e Riacho dos Machados, no Norte de Minas, está preocupando a ONG Ecos do Gorutuba, de Janaúba, que realizou manifestação na noite de terça-feira, em Janaúba, para alertar a população sobre a situação. O protesto contou com reunião da comunidade e depois um culto ecumênico, pedindo providencias.

O presidente Felipe Mateos (é assim mesmo que escreve o nome dele) explica que um estudo realizado por empresa especializada, contatada pela mineradora por determinação da Superintendência Regional de Meio Ambiente constatou essa situação de contaminação gradual e em pequena escala. A barragem de resíduos está a 30 quilômetros da Barragem do Bico da Pedra, que abastece as cidades de Janaúba e Nova Porteirinha e se os metais pesados caírem no leito da barragem, o dano será irreparável.

Em sua opinião, essa contaminação crescerá cada vez mais, até ficar insustentável e causar grandes danos. Ele lembra que a Mineradora Riacho dos Machados apresenta todos os laudos de que a barragem atende todas normais ambientais e de segurança, porém, as barragens de Mariana e Brumadinho também faziam a mesma coisa e ocorreu a tragédia. Por isso, o pedido para ser realizada uma audiência pública para discutir o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira