Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

Tribunal afasta juiz da comarca de Francisco Sá

O desembargador Nelson Missias, que afastou o juiz

(Por Girleno Alencar) O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais, afastou o juiz Frederico Bordon de Castro, que até o mês de novembro do ano passado respondia pela Comarca de Francisco Sá e que abrange também o município de Capitão Enéas. O ato foi publicado no Diário do Judiciário de 27 de fevereiro. De acordo com o desembargador, a decisão atende deliberação do Órgão Especial do TJMG que está analisando a Sindicância a qual responde Frederico Bordon. O afastamento das funções vigorará até a decisão final do Processo e neste período, ele está impedido de utilizar o seu local de trabalho, usufruir de veículo oficial e outras prerrogativas inerentes ao exercício da magistratura.

Desde que assumiu a Comarca de Francisco Sá, no dia 29 de maio de 2017, o juiz Frederico tem tido a sua atuação criticada pelos advogados locais. Dentre as queixas apresentadas, enumeram-se: atrasos nas audiências, descumprimento aos princípios de publicidade, da ampla defesa e do contraditório, imposição de obstáculos na concessão de vistas de processos que se encontram conclusos para despacho/decisão, envio à Secretaria do Fórum de processos conclusos sem o devido despacho/decisão e imediata conclusão sem nenhuma justificativa, dentre outras reclamações.

No dia 22 de novembro do ano passado, uma equipe da Comissão Paritária e Multidisciplinar de Estudos, Prevenção e Recebimento de Reclamações do Assédio Moral do TJMG esteve no Fórum da Comarca, realizando diligências. Naquele mesmo mês, o TJMG procedeu à transferência do juiz para a Comarca de Águas Formosas, no Vale do Mucuri e, agora, após cerca de 90 dias, o afasta das funções. A reportagem não conseguiu contato com Frederico Bordon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo