Por falta de compromisso, governador Romeu Zema ainda não cumpriu promessa à campeã olímpica Ana Patrícia Ramos, de Espinosa

Imagem
Medalhista de ouro no vôlei de praia em Paris 2024, atleta do Norte de Minas Gerai s  segue aguardando gesto simbólico prometido por Zema em nome do esporte mineiro Passado um ano da histórica conquista da medalha de ouro na Olimpíada de Paris 2024, a atleta Ana Patrícia Ramos, natural de Espinosa, no Norte de Minas Gerais, ainda aguarda o cumprimento de uma promessa feita publicamente pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo). Durante a preparação da delegação olímpica brasileira, em julho do ano passado, o governador se comprometeu a nadar 500 metros em água fria para cada medalha conquistada por atletas mineiros nos Jogos Olímpicos. No total, os esportistas de Minas somaram quatro medalhas, o que significa que Zema deveria nadar 2 mil metros — compromisso que, até o momento, não foi honrado. Espinosa no topo do mundo. E Minas ainda esperando Representando o Brasil ao lado da sergipana Duda Lisboa, Ana Patrícia brilhou nas areias de Paris e levou o ouro olímpico no vôlei de pr...

AMAMS REALIZA ELEIÇÃO NA SEGUNDA-FEIRA 17, COM DOIS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA


A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene - AMAMS, realiza nessa segunda-feira, dia 17, às 9 horas, sua eleição que definirá quem será seu presidente para o próximo biênio, de 2019 a 2020. Os prefeitos Marcelo Felix Alves de Araújo, de Januária e Mario Osvaldo Rodrigues Casassanta, de Francisco Sá, são os candidatos à presidência. Felix é o atual presidente, tendo sido empossado em maio passado. No total, 45 prefeitos estão aptos a votar. A sessão será realizada no auditório da AMAMS e somente prefeitos filiados poderão votar. As regras do processo eleitoral foram definidas e discutidas em reunião c om os dois candidatos.

As chapas inscritas foram encabeçadas pelo candidato Marcelo Felix Alves de Araújo, prefeito de Januária, com o 1º vice-presidente, José Nilson Bispo de Sá, de Padre Carvalho; 2º vice-presidente Marco Antonio Andrade, de Ubaí. Os diretores são Hamilton Gonçalves Nascimento, de Grão Mogol; Célio Santana, de Buenópolis e José Raul Reis, de Lagoa dos Patos. O Conselho Fiscal é formado por Rone Douglas Dias, de Olhos D'água; Eduardo Rabelo Fonseca, de Francisco Dumont e Leonardo Durães Almeida, de Japonvar, tendo como suplentes Paula Andrade Viana Alcântara, de Josenópolis, Robson Adalberto Mota Dias, de Coração de Jesus e José Geraldo Alves de Almeida, de Ponto Chique.

A outra chapa ficou: Mario Osvaldo Rodrigues Casassanta, prefeito de Francisco Sá, como presidente; Marisa de Souza Alves, de Bocaiuva, como 1ª vice-presidente; Larravardiere Batista Cordeiro, de Ibiaí como 2º vice-presidente. Os diretores são Jorge Humberto Rodrigues, de Buritizeiro; Juracy Fagundes Jacome, de Nova Porteirinha e Marcelo Meireles de Mendonça, de São Romão. O Conselho Fiscal ficou com José Nunes de Oliveira, de São João das Missões; James Veloso de Andrade, de Icaraí de Minas e Aline Teixeira, de Santa Cruz de Salinas. Os suplentes são Edson Rodrigues Suzart Junior, de Luislândia, Idelino Celestino Carvalho, de Mamonas Rafael Dias Veloso, de Guaraciama.

A AMAMS é a maior entidade microrregional do Brasil, com jurisdição em 168 municípios. A AMAMS foi criada no dia primeiro de dezembro de 1977 por um grupo de prefeitos coordenado pelo então prefeito de Montes Claros, Antônio Lafetá Rebelo, que apostava na ideia de unir forças para aumentar o poder de reivindicação dos municípios da região junto aos governos estadual e federal. Ela surgiu com a participação dos 42 prefeitos da área do Polígono da Seca, mas com as emancipações que surgiram desde então, e a adesão de outros municípios como Augusto de Lima, Buenópolis e Joaquim Felício, a região de abrangência da Associação conta atualmente com 168 municípios que ocupam uma área de 24 mil 561 Km quadrados e possuem uma população de mais de 1 milhão e 500 mil habitantes.

Os 18 presidentes da AMAMS foram Antonio Lafetá Rebello (Montes Claros), José Mário Pena (Francisco Sá), João Ferreira Lima (Januária), Joel Cruz Santos (Taiobeiras), Sinval Soares Leite (Claro dos Poções), Arlen Santiago (Coração de Jesus), Manoel Capuchinho Andrade (São João do Paraíso), Oswaldo Fernandes (Salinas), Ronaldo Mota Dias (São João da Lagoa), Antonio Dias (Olhos D'água), Getúlio Andrade (Brasilia de Minas), Valmir Morais (Patis), José Barbosa Zinga (Catuti), Carlucio Mendes (Mirabela), César Emílio (Capitão Enéas), Luiz Rocha Neto (São Francisco), José Reis Nogueira de Barros (Bonito de Minas) e Marcelo Felix (Januária).


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira