Trabalhadores de São João da Ponte são resgatados de condições degradantes em carvoarias clandestinas no Norte de Minas Gerais

Imagem
São João da Ponte (MG) – Dezoito trabalhadores rurais, incluindo homens oriundos de São João da Ponte, foram resgatados de condições análogas à escravidão durante uma operação conjunta realizada nesta terça-feira (22/07), na zona rural de Ubaí, no Norte de Minas Gerais. A ação foi conduzida pela Polícia Federal e auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Segundo as autoridades, os trabalhadores atuavam em quatro carvoarias clandestinas e estavam alojados em instalações extremamente precárias, sem acesso a água potável, alimentação adequada, banheiros ou qualquer estrutura mínima de higiene. Além disso, os trabalhadores não dispunham de equipamentos de proteção individual (EPIs), o que representa grave risco à saúde e à segurança. Entre os resgatados, está um homem de 64 anos, o que reforça a vulnerabilidade social dos envolvidos. Boa parte dos trabalhadores foi recrutada em São João da Ponte, município que enfrenta altos índices de desemprego e migração de mão de obr...

Janaúba: Polícia prende 23 suspeitos de homicídios, roubos e tráfico de drogas


Foram presos 23 suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e com envolvimento em roubos no norte de Minas. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Janaúba, Nova Porteirinha e Montes Claros durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (21).

Os presos serão encaminhados ao presídio de Janaúba. Ao todo sete mandados foram contra homens que cumprem pena no presídio de Janaúba. Já em Montes Claros a polícia prendeu um homem que é apontado como líder e articulador do tráfico de drogas no Bairro Esplanada.

A operação é resultado do trabalho integrado entre a Polícia Civil, Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Administração Prisional com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que atuava no presídio Regional de Janaúba, que com apoio da SEAP foi possível remanejar detentos para outras unidades prisionais do Estado.

Ainda em Montes Claros a polícia também apreendeu 26 pedras de crack, 13 papelotes de cocaína e sete buchas de maconha em um lote vago no Bairro Tancredo Neves, após denúncias, mas ninguém foi preso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo