Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Janaúba: Assassinato brutal causa revolta na comunidade de Quem-Quem


As polícias Civil e Militar de Janaúba, no Norte de Minas, continuam no encalço de Rodrigo Aparecido de Souza, de 29 anos, que está foragido desde a noite de sábado (15) após agredir a socos e matar com diversas facadas e pauladas a mulher dele, Valdilene de Brito Medeiros, de 28. O crime aconteceu na localidade rural Quem-Quem e assustou os 3,8 mil moradores do lugar.

As agressões foram presenciadas por uma adolescente de 13 anos, filha da vítima, que pulou a janela para pedir socorro, mas quando retornou com os vizinhos já não encontraram o padastro dela.

“Nessa atitude covarde dele, ele passou o dia agredindo a esposa dele e, por final, acabou matando ela a pauladas”, disse o delegado regional de Janaúba, Bruno Fernandes, que espera prender o suspeito ainda esta semana.
Segundo o policial, o crime foi um típico feminicídio. “Matou por questão de gênero. Esse machismo que a sociedade brasileira não se conscientiza e que faz mais uma vítima”, reagiu o delegado.

Segundo ele, tudo indica que a mulher vivia uma relação abusiva, que, infelizmente, segundo ele, acabou tirando a vida dela de “forma covarde e brutal”, reforçou o delegado. Rodrigo, embora agredisse a vítima com frequência, segundo testemunhas, não tinha passagens pela polícia.

A filha de 13 anos da vítima detalhou o crime, segundo o delegado, e certamente terá que passar por um tratamento psicológico para amenizar o trauma de presenciar o assassinato brutal da mãe. Rodrigo tinha um filho de 3 anos com a vítima e essa criança foi entregue aos parentes dele. 

Ao fugir, o suspeito trancou a casa com o corpo da mulher na sala, em meio a uma poça de sangue, e o menino dormindo no quarto. A porta precisou ser arrombada pelos parentes da vítima.

“O crime chocou Quem-Quem, que é uma lugar pacato e hospitaleiro. No sábado à noite, a população teve que dormir com essa tragédia. Esse covarde (Rodrigo), em um relacionamento abusivo, achando que era o dono da mulher, acabou tirando a vida dela”, desabafou o delegado.

A faca de 15 centímetros e um pedaço de madeira foram apreendidos, ao lado do corpo, com vestígios de sangue. “Nós vamos prendê-lo ainda esta semana. É o compromisso que a Polícia Civil de Janaúba faz. É prender esse covarde e colocá-lo à disposição da Justiça, para responder pelos seus atos”, disse Fernandes.

Rodrigo, segundo o delegado, vai responder por homicídio com o agravante de feminicídio. Segundo ele, a vítima foi morta por ser mulher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG