Em Porteirinha, dois homens são presos por tráfico de drogas

Imagem
Porteirinha (MG) – Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira, 22 de julho, no bairro Pedra Azul, em Porteirinha, no Norte de Minas Gerai s , suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima sobre movimentações suspeitas em um imóvel já monitorado por atividades ilícitas. Durante a abordagem ao local, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. No trajeto, ele teria dispensado 12 papelotes de cocaína, que foram recolhidos. No imóvel, os militares encontraram mais dois papelotes da mesma substância, uma bucha de maconha e dinheiro em espécie, totalizando R$ 193,50 — valor que, segundo os policiais, pode estar relacionado à venda de drogas. Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia, junto com o material apreendido. A operação reforça o combate ao tráfico na região e atende a denúncias da comunidade local. As investigações continuam para apurar se há outros envo...

Janaúba: Assassinato brutal causa revolta na comunidade de Quem-Quem


As polícias Civil e Militar de Janaúba, no Norte de Minas, continuam no encalço de Rodrigo Aparecido de Souza, de 29 anos, que está foragido desde a noite de sábado (15) após agredir a socos e matar com diversas facadas e pauladas a mulher dele, Valdilene de Brito Medeiros, de 28. O crime aconteceu na localidade rural Quem-Quem e assustou os 3,8 mil moradores do lugar.

As agressões foram presenciadas por uma adolescente de 13 anos, filha da vítima, que pulou a janela para pedir socorro, mas quando retornou com os vizinhos já não encontraram o padastro dela.

“Nessa atitude covarde dele, ele passou o dia agredindo a esposa dele e, por final, acabou matando ela a pauladas”, disse o delegado regional de Janaúba, Bruno Fernandes, que espera prender o suspeito ainda esta semana.
Segundo o policial, o crime foi um típico feminicídio. “Matou por questão de gênero. Esse machismo que a sociedade brasileira não se conscientiza e que faz mais uma vítima”, reagiu o delegado.

Segundo ele, tudo indica que a mulher vivia uma relação abusiva, que, infelizmente, segundo ele, acabou tirando a vida dela de “forma covarde e brutal”, reforçou o delegado. Rodrigo, embora agredisse a vítima com frequência, segundo testemunhas, não tinha passagens pela polícia.

A filha de 13 anos da vítima detalhou o crime, segundo o delegado, e certamente terá que passar por um tratamento psicológico para amenizar o trauma de presenciar o assassinato brutal da mãe. Rodrigo tinha um filho de 3 anos com a vítima e essa criança foi entregue aos parentes dele. 

Ao fugir, o suspeito trancou a casa com o corpo da mulher na sala, em meio a uma poça de sangue, e o menino dormindo no quarto. A porta precisou ser arrombada pelos parentes da vítima.

“O crime chocou Quem-Quem, que é uma lugar pacato e hospitaleiro. No sábado à noite, a população teve que dormir com essa tragédia. Esse covarde (Rodrigo), em um relacionamento abusivo, achando que era o dono da mulher, acabou tirando a vida dela”, desabafou o delegado.

A faca de 15 centímetros e um pedaço de madeira foram apreendidos, ao lado do corpo, com vestígios de sangue. “Nós vamos prendê-lo ainda esta semana. É o compromisso que a Polícia Civil de Janaúba faz. É prender esse covarde e colocá-lo à disposição da Justiça, para responder pelos seus atos”, disse Fernandes.

Rodrigo, segundo o delegado, vai responder por homicídio com o agravante de feminicídio. Segundo ele, a vítima foi morta por ser mulher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo