Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Capitão Enéas, três pessoas ficam feridas após colisão entre ônibus e carreta na MGC-122


Uma colisão entre um ônibus e uma carreta deixou três pessoas feridas no fim da tarde desta sexta-feira (21) na MGC-122, próximo a Capitão Enéas. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do ônibus, de 38 anos, perdeu o controle do veículo e se chocou contra a traseira da carreta. Ele sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital de Janaúba; outros dois ocupantes do ônibus também ficaram feridos.

Um policial militar que passava pelo local informou ao G1 que os dois veículos seguiam de Capitão Enéas sentido à Janaúba. Segundo o Samu, o motorista teve trauma no abdômen e no tórax, além de uma possível fratura nas pernas; ele foi levado ao Hospital Regional de Janaúba.

Ainda de acordo com o Samu, os dois passageiros do ônibus que também foram feridos têm 60 e 74 anos. O homem de 60, de acordo com os socorristas, tinha possível fratura na perna esquerda, mas recusou transporte ao hospital. O idoso de 74 anos sofreu ferimentos na face e lesão no nariz, mas também dispensou atendimento. O veículo vinha de Américo-SP e tinha como destino a cidade de Guanambi-BA.

Durante o atendimento, a pista foi parcialmente interditada. No fim da tarde, por volta das 17h30, o trânsito foi liberado no local. O motorista da carreta, segundo a PM, se apresentou e deve ser ouvido pela Polícia Rodoviária Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG