Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Vinte e três pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas no Norte de Minas

Detidos em Taiobeiras durante operação
Bom Jardim, contra o tráfico de drogas

Vinte e três pessoas foram presas nesta terça-feira (8) em uma operação de combate ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa em Taiobeiras, no Norte de Minas. Ao todo, foram expedidos 24 mandados de prisão temporária e 37 de busca e apreensão. A operação Bom Jardim foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Militar.

Os mandados foram cumpridos em Taiobeiras, Montes Claros e São Bernardo do Campo (SP). Segundo a PM, 22 pessoas foram presas por meio de mandados e uma foi detida em flagrante. Foram apreendidos drogas, dinheiro e munições.

Segundo o Gaeco, as investigações tiveram início em agosto de 2017 e foi constatada a atuação de uma associação criminosa armada voltada para o tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, posse e porte de armas de fogo e munições, além de tentativas de homicídios em Taiobeiras. Ainda de acordo com o Gaeco, os crimes tinham envolvimento de traficantes da cidade, e também de Montes Claros e de outros municípios do Norte de Minas.

A operação recebeu o nome Bom Jardim porque a principal associação criminosa investigada é a ‘Facção Bom Jardim’, que atua em um bairro que tem o mesmo nome em Taiobeiras. Cães da Polícia Militar de Montes Claros, 110 PMs e 28 viaturas participam da ação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG