Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Operação da PM de Meio Ambiente fiscaliza 15 municípios; multa foi de mais de R$ 250 mil


Um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo durante uma Operação de Fiscalização a Supressão Vegetal, em 15 municípios no Norte de Minas, que começou no dia 30 de abril e encerrou na noite desta sexta-feira (4). A idade do homem não foi divulgada. 

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, foram fiscalizados 62 locais de desmate nos municípios de Januária, Manga, São Francisco, Juvenília, Miravânia, Montalvânia, Pintópolis, Icaraí de Minas, Campo Azul, Ponto Chique, Brasília de Minas, Bonito de Minas, Pedras de Maria da Cruz e Luislândia.

Foram autuados proprietários de 101,47 hectares de desmate irregular, 19 metros cúbicos de produção de carvão ilegal, 281 estéreos de lenha. Foram apreendidas uma rede utilizada em caça, quatro armadilhas tatuzeiras, um alçapão, casco de Tatu, quatro pássaros silvestres, além de diversos frascos contendo pólvora, esferas e espoletas.

Nove armas de fogo e 45 munições também foram encontradas com um homem que foi detido por posse irregular.

Ao todo foram lavrados autos de infração no montante de R$ 257.927,06 por crimes ambientais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG