Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Operação da PM de Meio Ambiente fiscaliza 15 municípios; multa foi de mais de R$ 250 mil


Um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo durante uma Operação de Fiscalização a Supressão Vegetal, em 15 municípios no Norte de Minas, que começou no dia 30 de abril e encerrou na noite desta sexta-feira (4). A idade do homem não foi divulgada. 

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, foram fiscalizados 62 locais de desmate nos municípios de Januária, Manga, São Francisco, Juvenília, Miravânia, Montalvânia, Pintópolis, Icaraí de Minas, Campo Azul, Ponto Chique, Brasília de Minas, Bonito de Minas, Pedras de Maria da Cruz e Luislândia.

Foram autuados proprietários de 101,47 hectares de desmate irregular, 19 metros cúbicos de produção de carvão ilegal, 281 estéreos de lenha. Foram apreendidas uma rede utilizada em caça, quatro armadilhas tatuzeiras, um alçapão, casco de Tatu, quatro pássaros silvestres, além de diversos frascos contendo pólvora, esferas e espoletas.

Nove armas de fogo e 45 munições também foram encontradas com um homem que foi detido por posse irregular.

Ao todo foram lavrados autos de infração no montante de R$ 257.927,06 por crimes ambientais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira