Buraco de Amélia dará lugar ao Espaço de Lazer e Eventos Dona Amélia em Janaúba

Imagem
O local historicamente conhecido como Buraco de Amélia, situado na Rua José Augusto de Souza, no coração de Janaúba, está prestes a mudar de cenário e de significado. Marcado por anos de sofrimento da população devido às constantes inundações no período chuvoso, o espaço agora será transformado em um dos maiores equipamentos de convivência, lazer e eventos da cidade: o Espaço de Lazer e Eventos Dona Amélia. A iniciativa faz parte da gestão municipal “O Futuro é Agora, a Prosperidade Chegou”, que já iniciou as obras de infraestrutura no local. O projeto contempla tanto a ampliação da capacidade da bacia de captação de águas pluviais – solução definitiva para os alagamentos que afligiam moradores e comerciantes do entorno – quanto a criação de um espaço moderno de convivência comunitária. Do problema à solução Durante décadas, o Buraco de Amélia foi sinônimo de transtornos, insegurança e prejuízos, especialmente em dias de chuva. Com o avanço das obras, a Prefeitura de Janaúba pretende n...

Operação da PM de Meio Ambiente fiscaliza 15 municípios; multa foi de mais de R$ 250 mil


Um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo durante uma Operação de Fiscalização a Supressão Vegetal, em 15 municípios no Norte de Minas, que começou no dia 30 de abril e encerrou na noite desta sexta-feira (4). A idade do homem não foi divulgada. 

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, foram fiscalizados 62 locais de desmate nos municípios de Januária, Manga, São Francisco, Juvenília, Miravânia, Montalvânia, Pintópolis, Icaraí de Minas, Campo Azul, Ponto Chique, Brasília de Minas, Bonito de Minas, Pedras de Maria da Cruz e Luislândia.

Foram autuados proprietários de 101,47 hectares de desmate irregular, 19 metros cúbicos de produção de carvão ilegal, 281 estéreos de lenha. Foram apreendidas uma rede utilizada em caça, quatro armadilhas tatuzeiras, um alçapão, casco de Tatu, quatro pássaros silvestres, além de diversos frascos contendo pólvora, esferas e espoletas.

Nove armas de fogo e 45 munições também foram encontradas com um homem que foi detido por posse irregular.

Ao todo foram lavrados autos de infração no montante de R$ 257.927,06 por crimes ambientais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro