Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Quando era vereador falava que fazia acontecer, como prefeito não acontece


Quando exercia o cargo de vereador por Janaúba, o atual prefeito deste município, Carlos Isaildon Mendes, em frequente uso do espaço Assuntos Relevantes, nas reuniões Ordinárias do legislativo municipal, sistematicamente, trazia à baila pautas que eram – e são até hoje, anseio da população e que ele questionava com muita ênfase, aproveitando ao máximo do seu vigor verbal e, de quebra, ainda, impunha dedo em riste.

São palavras do atual prefeito que estão nos anais da Câmara e por vários cantos do município, veja, ele isso:

1 – É UMA VERGONHA, A SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRAM AS RUAS DE JANAÚBA. TENHO UMA PROPRIEDADE ALI NA VILA NOVA DOS POÇÕES E A ESTRADA ESTÁ QUASE INTRANSITÁVEL, É MELHOR TIRAR O ASFALTO E DEIXAR NA TERRA (TRECHO JACAREZINHO).

2 – O PROBLEMA DE JANAÚBA NÃO É DINHEIRO É FALTA DE GESTÃO.

3 – ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS É UMA SITUAÇÃO INADMISSÍVEL.

4 – CIDADE CHEIA DE MATO E LIXO NAS RUAS É DESLEIXO.

5 – O SERVIDOR TEM QUE SER VALORIZADO.

6 – SINTO NA PELE UMA SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL COM O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA, SOU CONHECEDOR DA CAUSA E ESTOU PREOCUPADO COM O FUTURO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JANAÚBA.

7 – A SAÚDE TEM JEITO E A SOLUÇÃO PASSA NECESSARIAMENTE POR UMA BOA GESTÃO.

8 – A CIDADE TEM UM ESTRONDOSO POTENCIAL TURÍSTICO, COMO EXEMPLO, O CARNAVAL, DEVE SER RESGATADO.

9 – A POPULAÇÃO ESTUDANTIL DO MUNICÍPIO PRECISA DE ESPAÇOS PARA RECREAÇÃO.

10 – TEMOS DE VALORIZAR O EMPREENDEDOR INDIVIDUAL DO MUNICÍPIO.

De dedo em riste não, não precisa tanto, os 71 653 habitantes de Janaúba (estatísticas IBGE/2017) , poderiam questionar ao prefeito o que aconteceu.

DESDOBRANDO

1 – A situação só piorou.

2 – Se faltava gestão anteriormente, agora falta o quê?

3 – Animais continuam soltos.

4 – A cidade não está limpa, população que veio visitar parentes e amigos agora recentemente voltou horrorizada.

5 e 6 – Pergunte ao servidor.

7 – Resolveu o problema de falta de medicamentos, exames, consultas e...

8 – Em questão de carnaval dois já foram. O estrondoso potencial turístico não é segredo para a população, porém impulsão até agora não se houve falar.

9 – Que o diga o AABB Comunidade.

10 – Veja os tributos do âmbito municipal, analise e compare os valores. Aproveita e analise também a matriz econômica se vem sendo impulsionada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira