Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde - UBS Centro em São João da Ponte


(Por Gilmar Pereira) A Prefeitura de São João da Ponte juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde procedeu a reinauguração nesta manhã de terça-feira (28/02) da Unidade Básica de Saúde - UBS Centro. A solenidade contou com a presença do Prefeito Danilo Veloso, Vice-Prefeito Márcio Antônio Campos, do Secretário de Saúde Marcos Paulo Campos, da Coordenadora da Saúde Bucal Maria Alice Fernandes, Padre Oldair Cardoso e diversas autoridades locais.

A obra atenderá às necessidades da população, dando conforto e segurança tanto para os pacientes, quanto para os profissionais da saúde que prestam serviços na unidade. A UBS Centro foi amplamente reformada e ampliada, contém salas amplas com Consultórios odontológicos e salas para consultas, sala para escovação, sala ginecologia, espaço para reuniões com a comunidade e agentes de saúde, sala de observação e de pequenos procedimentos, recepção, sala de triagem, cantina e etc.

Durante a solenidade, o Prefeito Danilo Veloso destacou a importância da UBS e garantiu todo o suporte necessário para o atendimento digno à população de São João da Ponte.

Serão oferecidos os serviços de pré-natal, puericultura, consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, vacinação, visita domiciliar, exames preventivos, teste do pezinho, curativos, agendamento de consultas de exames, controle de glicemia, grupo de controle de hipertensão, passagem ou troca de sondas, além dos Programas do Ministério da Saúde voltados para atendimento de crianças, adolescentes, idosos, gestantes e outros.

Para o Secretário de Saúde Marcos Paulo Costa Campos, a reforma da UBS vai proporcionar um conforto para os pacientes. “A equipe que trabalha aqui está altamente capacitada para atender a toda essa demanda. Temos médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares, técnicos de higiene bucal e agentes comunitários de saúde, que darão toda assistência à população que precisar dos serviços dessa unidade.”

O Secretário ainda ressaltou a efetivação da entrega, na ocasião, de 30 (trinta) próteses e 30 (trinta) moldagens aos pacientes que são atendidos nesta UBS, que devolverá a autoestima aos cidadãos, sendo uma satisfação muito grande para todos que compõe essa equipe.

O Vice-Prefeito Márcio Antônio falou sobre a importância da entrega das próteses aos pacientes, destacando: “Nós que atuamos na área da saúde, sabemos do benefício que é devolver um sorriso digno para o cidadão e, que as vezes, não tem condições de ter esse serviço. Como profissional fico muito feliz com essa realização”, ressalta.

Para a Coordenadora da Saúde Bucal Maria Alice Fernandes, "a ampliação do espaço proporcionará maior rendimento nos trabalhos realizados na UBS. Fico feliz por conta desta extensão, pois teremos melhor conforto, consultórios novos e até mesmo aparelho de Raio-X. Faremos bom uso de tudo que está sendo reinaugurado. Podem ter certeza que o nosso trabalho será melhor”, comenta a Coordenadora.

Hoje a UBS conta com um laboratório de próteses que foi contratado para essa finalidade e que possibilitará maior número de atendimentos e entregas de próteses para população e um aparelho de Raio-X.

A administração “Tempo de Reconstruir” busca sempre melhorar a saúde em São João da Ponte, pois visa a integração dos pacientes com a comunidade e as equipes de saúde. A nova estruturação da UBS trabalha diretamente com a saúde familiar na prevenção, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos