Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Manga, bandidos rendem médica durante caminhada, amarram vítima em casa e roubam R$ 5 mil

Militares localizaram um carro abandonado na saída
para Montalvânia. Dentro do carro, havia munições.

Uma mulher foi rendida por criminosos enquanto fazia caminhada no Centro de Manga, no Norte de Minas, na manhã desta quinta-feira (8). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, a vítima é médica e foi obrigada a levar os bandidos até a casa dela, no Bairro JK. Foram levados R$ 5 mil em dinheiro, joias e celulares dos familiares.

"Um dos bandidos entrou no carro da vítima e a obrigou a dirigir até a casa dela. O outro criminoso seguiu a vítima e o comparsa em outro veículo. Na casa, ela e os demais familiares foram amarrados em um cômodo. Uma idosa, também da família, conseguiu ligar para um parente do marido da vítima que nos chamou. Quando chegamos lá, os bandidos já tinham fugido. Não houve agressão física a nenhum deles, mas houve ameaças", explicou o comandante da PM em Manga, Tenente Frederico Borges Evangelista.

A médica iria caminhar em torno de uma lagoa, na Avenida Doutor Olímpio Carneiro Viana, na região central da cidade. A ocorrência ainda está em andamento e a polícia faz rastreamento. Até esta publicação, ninguém foi preso. Segundo a PM, um carro foi encontrado abandonado na saída para Montalvânia e dentro do veículo havia munições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG