Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Presidente da AMAMS recebe comenda por serviços prestados a região


O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, José Reis, prefeito de Bonito de Minas, foi homenageado nesta quinta-feira 1 de fevereiro, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, na cerimônia de entrega da Medalha de Mérito da Defesa Civil.

Ao todo, foram 77 agraciados com a comenda, que homenageia personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços às comunidades mineiras para minimizar as consequências danosas das calamidades.

O coordenador estadual da Defesa Civil e chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Fernando Arantes, destacou a importância da liderança do presidente José Reis na região e agradeceu o seu empenho junto a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil - Cedec, uma vez que somente com o apoio dos municípios é que a defesa civil pode exercer o seu trabalho.

O governador Fernando Pimentel parabenizou os agraciados e lembrou que a medalha valoriza mineiros e mineiras, “Eu digo sempre que o Estado tem muitas medalhas, muitas condecorações. Todas elas, evidentemente, justificadas. Mas, dessas todas, a mais importante é essa porque ela agracia, justamente, aqueles mineiros e mineiras que, em algum momento de sua existência, correndo risco, ou dedicaram algum momento precioso ou energia preciosa para salvar a vida de alguém, proteger o patrimônio de alguém, enfim, para atuar onde é mais delicada a presença do poder público”, destacou.

José Reis comentou que essa homenagem se estende a todos os prefeitos da Área Mineira da Sudene, que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas devido a crise financeira e a seca que assola a região, não mediram esforços para amenizar o sofrimento dos seus munícipes.

Dos agraciados com a Medalha de Mérito da Defesa Civil, 14 ajudaram nos trabalhos de resgate e socorro médico na tragédia na creche Gente Inocente, em Janaúba, em outubro do ano passado. São militares e civis que estiveram na creche em que um vigilante ateou fogo ao próprio corpo dentro de uma sala de aula, causando a morte de outras 10 crianças, uma professora e duas auxiliares de classe.



Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG