Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

MP aciona prefeito de Janaúba para que tome providências sobre alagamento no Dona Lindu


O Ministério Público de Minas Gerais, através do promotor de justiça da comarca de Janaúba, Daniel Castro e Melo, notificou nesta quarta-feira (31) o prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, e o seu secretário de obras, Silvio Montanha, para que no prazo de 15 dias solucionem o gravíssimo problema vivido pelo bairro Dona Lindu, que desde o ano passado vive o drama de um alagamento em larga escala jamais visto naquela região. Várias casas foram invadidas pela água, gerando desalojamento de famílias e perca de bens, sem contar as humilhações da espera por auxilio do poder público que tardiamente ofertou uma mísera ajuda para alguns depois de muita insistência.

O MP ainda recomendou que fosse publicada no site da prefeitura de Janaúba tal notificação em lugar visível no prazo de 48 horas.

Fica evidente que a Curadoria de Defesa do Patrimônio Público, responsável por ações como esta, viu necessidade em acionar o município de Janaúba por conta da clara negligência que a prefeitura vem tratando as famílias vitimas dessa calamidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG