MP aciona prefeito de Janaúba para que tome providências sobre alagamento no Dona Lindu


O Ministério Público de Minas Gerais, através do promotor de justiça da comarca de Janaúba, Daniel Castro e Melo, notificou nesta quarta-feira (31) o prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes, e o seu secretário de obras, Silvio Montanha, para que no prazo de 15 dias solucionem o gravíssimo problema vivido pelo bairro Dona Lindu, que desde o ano passado vive o drama de um alagamento em larga escala jamais visto naquela região. Várias casas foram invadidas pela água, gerando desalojamento de famílias e perca de bens, sem contar as humilhações da espera por auxilio do poder público que tardiamente ofertou uma mísera ajuda para alguns depois de muita insistência.

O MP ainda recomendou que fosse publicada no site da prefeitura de Janaúba tal notificação em lugar visível no prazo de 48 horas.

Fica evidente que a Curadoria de Defesa do Patrimônio Público, responsável por ações como esta, viu necessidade em acionar o município de Janaúba por conta da clara negligência que a prefeitura vem tratando as famílias vitimas dessa calamidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe