Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Janaúba tem caso suspeito de Febre Amarela


Um adolescente, de 17 anos, de Janaúba, é suspeito de estar com febre amarela. A informação foi confirmada pele setor de Epidemiologia e pelo Boletim da Secretaria de Saúde do Estado divulgado, nesta terça-feira (30).

Embora esteja vacinado e more em uma área que não é de risco, a suspeita não é descartada, pois, segundo a diretora de Epidemiologia, Lucélia Pereira de Jesus, quando o paciente apresenta sintomas de doenças virais o exame é comparado com todas as existentes.

A vítima é suspeita, também, de está com hepatite viral.

O exame continua sobre análise e tem até 15 dias para emitir um parecer sobre o caso.

Minas Gerais

Segundo o Boletim Estadual, 81 casos de Febre Amarela foram confirmados, desses 77 são do sexo masculino e quatro feminino.


Imunização
A infectologista, Cláudia Biscotto, explica que casos peculiares, como pacientes com anemia falciforme, pressão alta e outras doenças crônicas devem ser analisadas por agentes de saúde. 

“Todas as pessoas que são portadoras de alguma patologia crônica devem consultar o seu médico assistente para avaliar o risco benefício da vacinação. Os idosos de 60 a 70 anos devem fazer o mesmo, independente de terem ou não patologias crônicas; a partir dos 70 anos a imunização não é recomendada. A gripe não contraindica a vacinação, a menos que a pessoa esteja com febre”, esclarece a médica.

O grupo de pessoas que não podem ser vacinadas deve reforçar a prevenção com repelentes e roupas com mangas.

Fonte: WebTerra 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira