Janaúba mais conectada: Anel Viário começa a ser preparado para entrega

Imagem
Uma das maiores obras de infraestrutura da história de Janaúba, o Anel Viário Sul Prefeito Vivi Cruz, entra em sua fase final com o início da aplicação da capa asfáltica. Nesta semana, a Prefeitura de Janaúba avança mais uma etapa rumo à conclusão dessa importante via, que vai transformar a mobilidade urbana do município. A obra, que já teve a primeira etapa concluída, segue em ritmo acelerado para ser entregue à população. Com um investimento superior a R$ 15 milhões, a via irá interligar duas importantes rodovias – a BR-122 e a MG-401 –, aliviando o tráfego pesado no centro da cidade e promovendo o desenvolvimento de novas regiões urbanas. Mais do que uma melhoria no trânsito, o anel viário representa um salto de qualidade para a infraestrutura urbana de Janaúba. A iniciativa é parte do plano de gestão da administração “O Futuro é Agora, a Prosperidade Chegou”, que vem transformando a cidade com obras estruturantes e visão de futuro. De acordo com a Prefeitura, a concretização desse ...

Janaúba tem caso suspeito de Febre Amarela


Um adolescente, de 17 anos, de Janaúba, é suspeito de estar com febre amarela. A informação foi confirmada pele setor de Epidemiologia e pelo Boletim da Secretaria de Saúde do Estado divulgado, nesta terça-feira (30).

Embora esteja vacinado e more em uma área que não é de risco, a suspeita não é descartada, pois, segundo a diretora de Epidemiologia, Lucélia Pereira de Jesus, quando o paciente apresenta sintomas de doenças virais o exame é comparado com todas as existentes.

A vítima é suspeita, também, de está com hepatite viral.

O exame continua sobre análise e tem até 15 dias para emitir um parecer sobre o caso.

Minas Gerais

Segundo o Boletim Estadual, 81 casos de Febre Amarela foram confirmados, desses 77 são do sexo masculino e quatro feminino.


Imunização
A infectologista, Cláudia Biscotto, explica que casos peculiares, como pacientes com anemia falciforme, pressão alta e outras doenças crônicas devem ser analisadas por agentes de saúde. 

“Todas as pessoas que são portadoras de alguma patologia crônica devem consultar o seu médico assistente para avaliar o risco benefício da vacinação. Os idosos de 60 a 70 anos devem fazer o mesmo, independente de terem ou não patologias crônicas; a partir dos 70 anos a imunização não é recomendada. A gripe não contraindica a vacinação, a menos que a pessoa esteja com febre”, esclarece a médica.

O grupo de pessoas que não podem ser vacinadas deve reforçar a prevenção com repelentes e roupas com mangas.

Fonte: WebTerra 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo