Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Defesa Civil Estadual homenageia Presidente da AMAMS


O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene -AMAMS, José Reis, prefeito de Bonito de Minas, recebe nessa quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a Medalha de Mérito de Defesa Civil de Minas Gerais, concedida pelo Gabinete Militar do Governador e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. A solenidade será realizada a partir das 9h30min no Palácio da Liberdade, com a presença do governador Fernando Pimentel e do coronel Fernando Antônio Arantes. O Conselho da Medalha escolheu o nome do presidente José Reis, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados.

No ano de 2017 a AMAMS e a Cedec-MG sediaram evento de dois dias em Montes Claros, com a participação de mais de 180 municípios da área mineira da Sudene. Além disso, a AMAMS tomou a iniciativa de pedir a ajuda da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, para socorrer os flagelados da seca de Minas Gerais, tanto em audiências realizadas em Brasília como em Montes Claros. O presidente José Reis afirma que faz questão de dividir o mérito dessa medalha com todos os prefeitos da área da seca e com a equipe da AMAMS, pois 2017 foi um ano atípico, com a maior seca da história mineira e foram necessárias v árias ações para enfrentar a situação.

Nos seus pleitos, a AMAMS apresentou pedido ao Governo para ser criado o Programa Permanente de Convivência com a Seca, que retirasse do papel as principais barragens do Norte de Minas, como Berizal, Congonhas e Jequitaí, além de outras 22 levantadas pelas entidades de classe. Porém, ele fica mais preocupado com o ano agrícola, iniciado em outubro de 2017, a situação é alarmante, pois foram poucas chuvas. No mês de janeiro o veranico foi forte. Se não ocorrer chuvas abundantes em fevereiro e março será o caos social e econômico, pois 95% dos municípios dependem da produção agrícola como fonte de sobrevivência.



Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira