Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Teto de escola pública desaba em Varzelândia 15 minutos após alunos e professora saírem da sala de aula

Sala onde teto caiu em escola em Varzelândia

O teto de uma sala de aula da Escola Estadual Maria Nilza dos Santos, em Varzelândia (MG), desabou nesta quinta-feira (14), em Varzelândia, no Norte de Minas. De acordo com a Policia Militar, nenhum estudante ou funcionário ficou ferido. No momento do ocorrido não havia ninguém na sala; todos os alunos, juntamente com a professora, teriam saído do local cerca de 15 minutos antes para tomar sorvete, em razão do fim do ano letivo.

A instituição de ensino está localizada na Rua B, no Bairro Sapé. Segundo os militares, as fortes chuvas podem ter feito o teto desabar. A sala terá que ser demolida e reconstruída novamente.

A supervisora pedagógica da escola, Maria José Cardoso Niz, contou que cerca de 14 alunos, com idade média de 11 anos, estudam na sala onde o teto desabou. "Foi um milagre ninguém se ferir, porque se a professora não tivesse pedido pra sair para tomar soverte, poderia ter acontecido uma tragédia, foram momentos de pânico, ver os alunos e professores saindo correndo e chorando para fora da escola", relatou a supervisora.

Maria José Cardoso explicou ao que as aulas serão encerradas na sexta-feira (15). A superintendência de ensino de Januária foi acionada para tomar as providencias cabíveis.

Em nota, a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Januária, informou que irá enviar nesta sexta-feira (15) uma equipe de engenharia para avaliar a situação e relatar quais medidas emergências serão tomadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG