Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Ministério Público divulga balanço de operação contra o tráfico de drogas no Norte de Minas; 11 foram presos

Drogas foram apreendidas durante a operação, em julho deste ano

O Ministério Público divulgou nesta quinta-feira (14) detalhes da prisão de 11 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no Norte de Minas. A operação "De Mala e Cuia", do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), além das prisões, cumpriu, nesta quarta-feira (13), 31 mandados de busca e apreensão, e 18 de condução coercitiva. A ação foi realizada em conjunto entre o MP e as polícias Militar e Civil.

De acordo com o MP, as investigações, que duraram dois anos, apontaram os líderes de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas na região. Os envolvidos compravam os entorpecentes em Belo Horizonte e os enviava para a cidade de Monte Azul. O MP afirmou ainda que no mês de julho foram apreendidos 78 quilos de drogas sendo transportadas de Belo Horizonte para Monte Azul em malas dentro de um táxi.

A organização criminosa está envolvida ainda com o tráfico de armas no Norte de Minas. Uma pessoa envolvida com o grupo criminoso, segundo o MP, “estaria produzindo e comercializando submetralhadoras na região de Monte Azul”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro