Eleitores de Ibiracatu voltam às urnas para escolha de prefeito e vice
![]() |
Dois candidatos disputam o pleito |
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, as eleições de 2016 em Ibiracatu foi anulada porque o candidato mais votado Orivaldo Alves (PR), que obteve 2.410 votos válidos, teve o registro de candidatura indeferido. Ainda segundo o TRE, houve dissidência e o Partido da República lançou dois candidatos para prefeito na cidade. O outro motivo para o indeferimento, foi a rejeição das contas pela Câmara Municipal nos anos de 2003 a 2004, quando Orivaldo era chefe do executivo.
Perfil dos candidatos
Arlis Soares Coutinho (PP), de 38 anos, é natural de Ibiracatu e já foi vereador na cidade por dois mandatos e candidato a vice-prefeito nas eleições de 2016. Ele possui ensino fundamental completo e faz parte da coligação "Por amor a Ibiracatu".
Carlos Renato Mendes de Freitas (PTB), de 42 anos, é natural de São Francisco e foi vereador e vice-prefeito em Ibiracatu entre os anos de 2004 a 2012. O candidato é graduado em química e representa a coligação “Renovação e Desenvolvimento”.
Dados eleitorais
O município de Ibiracatu tem 20 seções eleitorais, distribuídas por nove locais de votação, segundo o TRE. Serão utilizadas 20 urnas eletrônicas e mais cinco de contingência. Para organizar os trabalhos de votação, 80 mesários foram convocados para atuarem no próximo domingo (19).
Segundo a Justiça Eleitoral, os eleitores que não puderem comparecer às urnas devem justificar no prazo de 60 dias após a eleição. Mais informações podem ser acessadas no site do Tribunal Regional Eleitoral.
Comentários
Postar um comentário