Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Carro capota em São João da Ponte e motorista morre na hora

Um motorista, de 38 anos, servidor público da Prefeitura de Ibiracatu, Norte de Minas, perdeu o controle da direção do carro e capotou na MG-403, em São João da Ponte, neste sábado (18).

O veículo pertencia ao Município de Ibiracatu.
Segundo a Polícia Militar, o carro estava indo de Ibiracatu para São João da Ponte quando o motorista perdeu o controle da direção e capotou. Com muitos ferimentos, o homem foi atendido pelo Samu, mas não resistiu e morreu no local.

Dentro do carro tinha uma criança, de sete anos, que teve ferimentos leves. Foi conduzida ao Hospital de São João da Ponte e logo depois, para o Santa Casa de Montes Claros.

O estado de saúde é estável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga