Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Prefeitura de São João da Ponte realiza Feira do Agricultor


(Por Gilmar Pereira) Em um momento em que todos buscam por uma vida saudável, a produção e comercialização de alimentos livres de agrotóxicos se torna uma excelente alternativa. Assim, a “Feira do Agricultor” vem oferecer à população do município de São João da Ponte, produtos naturais e de qualidade.

Além de valorizar a agricultura familiar e o pequeno produtor, a “Feira do Agricultor” iniciada no último sábado (09/09), pela Administração “Tempo de Reconstruir”, tem como objetivo auxiliar o produtor rural na comercialização dos mais diversos produtos, valorizar a cultura regional e aquecer a economia local.

A Feira, que visa a expansão do agronegócio pontense, foi realizado pela Prefeitura municipal de São João da Ponte através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a EMATER, Conselhos SIM (Sistema de Inspeção Municipal) e CODEMA (Conselho de Defesa do Meio Ambiente).

A Feira trará inúmeros benefícios à população e acontecerá sempre aos sábados no estacionamento do Ginásio Poliesportivo “Fernandão” (Rua Francelino Queiroz) partir das 07:00 hrs. A abertura da Feira contou com a presença do Padre Henderson Pereira do Carmo, que deu a benção aos feirantes; do Prefeito Danilo Veloso; Vice-Prefeito, Márcio Antônio da Costa Campos; Secretário de Agricultura e Meio ambiente, Erivelto Cordeiro; Técnica da EMATER, Soraya Julie; e os Vereadores Dário Borges, Geraldo Filogônio e Adilson Souza.

Vale ressaltar que a ”Feira do Agricultor” beneficiará aos consumidores, que terão mais uma opção de compra, com produtos de qualidade e preços reduzidos, além de oferecer um novo mecanismo de comercialização e renda aos produtores rurais, que estão apostando neste novo Projeto da administração “Tempo de Reconstruir”.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Erivelto Cordeiro, “a Feira é uma maneira de movimentar a economia local e ajudar os pequenos produtores. Temos tudo que há de bom na nossa região e aqui todos podem comprar produtos de boa qualidade e sem agrotóxico”, comenta o secretário. Na oportunidade, ele informou aos feirantes que durante a X Vaquejada que se realizará nos dias 21, 22, 23 e 24 de setembro eles terão um espaço para comercializar seus produtos.

O evento contou com aproximadamente 30 tendas e barracas que ofereceram aos participantes diversos legumes, verduras, doces, aves, produtos artesanais, bebidas, temperos, vinagres, além de salgados, pastéis, caldo de cana e beiju. Todos os agricultores fizeram suas inscrições antes e foram instruídos pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambientes quanto à exposição dos produtos ofertados na Feira.

“Estou maravilhada com tudo na Feira, pois aqui estamos ofertando o que produzimos nas nossas terras. Uma vez que estamos em crise, essa é uma oportunidade excelente de fazer um bom negócio. A feira é um incentivo a agricultura familiar e para que os outros produtores possam participar das próximas”, diz a feirante e Conselheira do CMDRS (Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável), Lili.

O objetivo principal da “Feira do Agricultor” é contribuir para que os produtores rurais comercializem de forma direta aos consumidores, melhorando a eficiência na distribuição dos alimentos a população pontense. Para o vice-prefeito, Márcio Antônio Costa Campos, “é louvável a realização da Feira e todos os feirantes estão de parabéns. Sou produtor rural e sei da importância deste momento, pois 70% dos produtores estão na zona rural. A Feira além de gerar emprego é uma forma de oferecer alimentos nobres e orgânicos, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos visitantes”, diz o Márcio Antônio. Ainda disse sobre a nova localização, que foi excelente escolha, pois permite melhor fruição de feirantes e visitantes.

“O município tem vocação para agropecuária, e de maneira alguma pode passar despercebida uma Feira deste porte. Diante de uma crise que vem assolando o país, acontece uma Feira linda”. Enfatiza a técnica da EMATER, Soraya Julie em seu discurso.

O prefeito, Danilo Veloso mostrou surpreso diante da realização da Feira, não imaginou a proporção que iria tomar o evento. “Eu só tenho agradecer a todos envolvidos num projeto tão bonito e produtivo. A Feira vem concretizar o sonho e o compromisso que havia feito na minha caminhada política e isso requer um reconhecimento especial e eu terei sempre”, diz o prefeito.

Durante a feira houve café e show ao vivo, o que deixou feirantes e visitantes mais animados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga