O Restaurante Bandecão te ensina: Moqueca de Peixe com Camarão; O Sabor Vibrante do Brasil na Sua Mesa!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal mergulhar nos sabores exuberantes da culinária brasileira com um prato que é puro aroma, cor e tradição? Nossa Moqueca de Peixe com Camarão é uma celebração dos ingredientes frescos e da mistura de culturas que tornam a nossa gastronomia tão rica. Com postas suculentas de peixe e camarões frescos, cozidos lentamente em um caldo cremoso de leite de coco, azeite de dendê, pimentões coloridos e coentro, a moqueca é uma experiência gastronômica que transporta você diretamente para a beira-mar, mesmo estando em Minas! Existem variações dessa delícia pelo Brasil, mas a moqueca é sempre sinônimo de sabor marcante e de uma panela que reúne a família e os amigos. É um prato que exala brasilidade e aquece o coração, perfeito para um almoço especial ou para celebrar momentos importantes. Por que essa Moqueca de Peixe com Camarão vai te encantar? Porque ela é visualmente deslumbrante, incrivelmente aromática e oferece uma combinação perfeita de texturas e sabores. É a rece...

AMAMS sedia primeira oficina do projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável


O Norte de Minas sedia a primeira capacitação do programa Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável, realizada pela Associação Brasileira dos Municípios com recursos de 500 mil euros liberados pela União Européia. O evento será realizado em outras nove cidades brasileiras ainda esse ano, para envolver 200 municípios de 20 a 100 mil habitantes e com Índice de Desenvolvimento Humano abaixo de 0,7. Ontem foram realizadas palestras, que prosseguem hoje no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS. Em Minas Gerais, serão atendidos 35 municípios, em parceria com a AMAMS.

Na abertura da capacitação, o tom do discurso foi o excesso de burocracia no Poder Público que tem impedido a chegada de benefícios para as prefeituras realizarem as obras e benefícios de interesse da população. O presidente da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu Pereira, ex-prefeito de Várzea Paulista, lamentou que o Governo anuncie vários projetos e programas e que eles não cheguem a população, pois a burocracia dos técnicos impede que isso ocorra. É que o Governo condiciona a liberação dos recursos a apresentação dos projetos, que nunca são aprovados pela equipe técnica.

Esse programa Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável tem como foco quebrar essas barreiras e ajudar os prefeitos a viabilizarem as obras e benefícios. Porém os municípios terão que buscar os recursos federais e até mesmo internacionais para financiarem os seus projetos. O presidente da AMAMS, José Reis, prefeito de Bonito de Minas e diretor da ABM agradeceu a ABM por tê-lo indicado para o Conselho Deliberativo da Sudene e com isso, evitado a exclusão de 50 municípios da área do semiárido.

O presidente salientou ainda que nessa semana será retomada a discussão sobre o pagamento dos resíduos do Fundef, seja pela via administrativa ou judicial, pois será realizada reunião em Brasilia com a Advocacia Geral da União, onde tramita o processo. Se o acordo for realizado, deverão ser injetados R$ 600 milhões nos cofres municipais do Norte de Minas. Porém se esgotada a negociação administrativa, a AMAMS entrará com ação judicial, em parceria com os Procuradores Municipais, evitando que as Prefeituras tenham de contratar escritórios de advocacia particulares, pois a Justiça Federal proibiu essa medida.

ASCOM/AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo