Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

Polícia recupera cavalos que foram roubados de caminhão na BR-251, em Salinas

Cavalos estavam em uma fazenda na cidade de Padre Carvalho

Polícia Militar recuperou na noite nesta sexta-feira (15) cavalos que foram roubados de um caminhão na BR-251, em Salinas (MG). Os animais foram encontrados em uma fazenda em Padre Carvalho, distante cerca de 50 km do local do roubo. Segundo a PM, 13 cavalos foram recuperados na propriedade, e um homem, de 54 anos, foi preso suspeito de receptação dos animais.

Ainda de acordo com a PM, o roubo dos animais ocorreu na noite da última quinta-feira (14). A vítima relatou aos policiais que trafegava pela BR-251 retornando do estado de São Paulo, seguindo sentido a cidade de Fortaleza (CE). Próximo a um posto de combustíveis em Salinas o veículo foi interceptado por seis homens, todos portando armas de fogo, entre revólver, pistola e armas longas.

Os autores, mediante ameaça ao motorista, renderam a vítima e um passageiro do caminhão. Os criminosos assumiram a direção do veículo e pararam em uma estrada vicinal, onde desembarcaram os cavalos. Além dos animais, vários pertences pessoais das vítimas foram levados e ainda toda a documentação obrigatória para transporte dos cavalos, como guias e cartões de vacina.

Na manhã da sexta-feira, as vítimas iniciaram buscas pelos animais na região próxima do local onde foram deixados pelos autores na noite anterior; a PM também foi acionada e deu início às buscas. Durante rastreamento, foi observado algumas pegadas de animais, que davam até uma propriedade rural na comunidade de Vacarias, distrito de Padre Carvalho, onde foi localizado 13 cavalos relatados no roubo.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira