Em Salinas, pés de maconha são encontrados no meio de plantação de mandioca

Imagem
(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Pés de maconha foram encontrados no meio de uma plantação de mandioca na zona rural de Salinas nessa quinta-feira (24). Uma arma também foi apreendida. Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo distrito de Nova Fátima quando foram informados de que um homem estaria cultivando maconha em uma fazenda. Os policiais foram ao local indicado, que é de difícil acesso e com visão privilegiada das pessoas e veículos que chegam. Quando chegavam, flagraram um alvo das denúncias correndo. Ele não foi encontrado. Após a fuga, os militares fizeram uma varredura na área externa da casa e encontraram os pés de maconha – com aproximadamente um metro de altura - no meio da plantação de mandioca. Por conta dessa situação, foram feitas buscas na residência. O pai do homem que foi visto fugindo acompanhou os trabalhos. Durante a averiguação, a PM apreendeu uma espingarda na porta do quarto onde o homem dorme. No local também estavam suas roupas e outros pert...

Adolescente é detido e mistério de pedras jogadas em carros na MG-122 desvendado

(Por Luiz Ribeiro) Nos últimos dias, motoristas que passaram pela MG-122, trecho entre a BR-251 e Janaúba, na Região Norte de Minas, ficaram assustados com o lançamento de pedras nos seus veículos. Chegou até a circular um vídeo nas redes sociais sobre o 'mistério' em torno das pedras. Elas eram arremessadas da lateral da estrada um ponto perto do trevo da entrada de Capitão Enéas, sem a identificação do responsável pelo ato. Alguns condutores acharam que tratava-se de um ladrão.

Mas, o mistério foi desvendado. Segundo o tenente coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, comandante da 11ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da Policia Militar (CIMAT) de Montes Claros, foi identificado como "atirador de pedras" nos veículos, um adolescente, de 14 anos, que tem transtornos mentais. Nesta sexta-feira, o adolescente foi encaminhado para o atendimento psiquiátrico em um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Capitão Enéas.

De acordo com Rômulo Gonçalves, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) registrou três boletins de ocorrência na MG-122 com reclamações de motoristas que tiveram para-brisas quebrados e outros danos por causa das pedradas. Mas, existem outros casos de condutores que também tiveram danos e não registraram a ocorrência.

O militar informou que a família do adolescente mora ao lado da rodovia e ele jogava as pedras nos carros sem ser visto. Para aumentar o mistério, alguns motoristas que tiveram os veículos atingidos não pararam, temendo que a ação fosse de ladrões perigosos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo