Em Verdelândia, Polícia Civil desarticula criminosos que aterrorizavam a região

Foto: Pablo de Melo

Foto: Pablo de Melo

Foto: Pablo de Melo

Foto: Pablo de Melo
A cidade de Verdelândia amanheceu nesse domingo (27) aliviada. Foi realizada nessa madrugada, uma operação que contou com diversos agentes da polícia civil da 22ª Delegacia Regional de Policia Civil, sediada em Janaúba, onde foi realizada a desarticulação de uma célula criminosa que a há muito tempo vem aterrorizando a cidade de Verdelândia e localidades vizinhas. 

Na ação foram presos nove criminosos e outros ainda continuam sendo investigados pela suspeita de participação nos atos criminosos, seja na autoria ou sustentação do crime, como logística e fuga.

Os criminosos presos já vinham sendo investigados e monitorados a algum tempo pela Delegacia de Janaúba o que culminou com essa ação bem sucedida da Policia Civil, que vem dando respostas a sociedade Norte Mineira em ações eficazes na elucidação e combate ao crime organizado na região.

Comandados por Bruno Fernandes Barbosa, Delegado Regional, equipes da polícia civil se dirigiram para Verdelândia, ainda de madrugada, munidos de mandatos de prisão, busca e apreensão e surpreenderam os criminosos que não esperavam a ação da policia. Ainda na incursão foi retirada uma certa quantidade de drogas e armas de circulação.

O Delegado Bruno Barbosa assumiu em 02 de Julho a Delegacia Regional prometendo em três meses reduzir em 65% a criminalidade em Janaúba e Jaíba que vinham com índices alarmantes. Em menos de 2 meses já é notório a diferença em Janaúba. Não se vê mais todo dia notícias de assalto a mão armada em qualquer ponto da cidade inclusive na região central como vinham acontecendo.

A população está com uma sensação maior de segurança no momento e espera e que essas ações continuem e melhorem a cada dia. As forças de segurança são a última barreira entre a comunidade trabalhadora e os criminosos e é preciso que a população apoie as ações das policias no combate a criminalidade. Sem o trabalho da policia o cidadão comum trabalhador se torna presa em um ambiente de predadores.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe