Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Em Janaúba três pessoas são presas durante operação contra o tráfico de drogas

A prisão aconteceu durante uma operação da Polícia Civil
 para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na noite dessa terça-feira (29), em Janaúba. A prisão aconteceu durante uma operação da Polícia Civil para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. A esposa dele, de 23, e um rapaz, de 33, que fazia entrega do material, também foram presos e conduzidos para a delegacia por envolvimento no crime. Foram apreendidos 1,300 kg de cocaína em pasta, avaliada, segundo a polícia, em R$ 50 mil.

“Em janeiro desse ano, prendemos o mesmo homem, já conhecido por fornecer cocaína à classe média da cidade, com um quilo da droga. Seis dias depois, ele foi solto, e ainda publicou nas redes sociais que tinha conseguido a liberdade e que viajaria. Continuamos as investigações e conseguimos identificar um funcionário dele, como se fosse um motoboy das entregas. Monitoramos este ‘entregador’ e, ontem, apreendemos porções de cocaína e dinheiro. Em seguida, iniciamos a operação em quatro lugares diferentes”, detalha o delegado regional, Bruno Fernandes Barbosa.

As drogas estavam escondidas em uma lavanderia; a polícia acredita que o comércio era usado como lavagem de dinheiro do tráfico. “A lavandeira é dele, e ele usava o comércio para a gestão do dinheiro do tráfico com a esposa. Ela era responsável pela coordenação da entrega, dos estoques e, quando ele viajava para buscar as drogas – ele diz que compra em SP –, ela assumia os negócios”, detalha.

Dois veículos, um de luxo, foram apreendidos na operação. Os três presos foram conduzidos para o Presídio Regional de Janaúba.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga