Corpo de Bombeiros resgata idoso de 79 anos que estava desaparecido no Norte de Minas

Idoso foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros,
com ajuda da comunidade local

Idoso estava em uma grota,
em uma região com muitas pedras
(G1) O Corpo de Bombeiros resgatou na manhã desta segunda-feira (28) um idoso de 79 anos que estava desaparecido desde a última sexta (25). O senhor, que sofre de mal de Alzheimer, foi encontrado em uma grota na zona rural de Grão Mogol, próximo ao povoado de Vila Sítio; a região é bastante montanhosa, e a suspeita é que o idoso tenha entrado em uma mata e se perdido.

As buscas pelo idoso começaram ainda na sexta-feira, pelos moradores da própria comunidade. No sábado (26), pela manhã, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e iniciaram trabalho de rastreamento pelas matas da região.

O idoso foi encontrado em uma grota, com quadro de desidratação, fraco e não sabendo informar o que teria acontecido. O homem se protegia apenas com uma blusa de frio. Para a família, encontrar o senhor sem ferimentos foi um grande alívio. "Parece que estou no céu. A ajuda dos Bombeiros foi importante. Foi a primeira vez que isso ocorreu; algumas vezes ele saía, mas voltava. Agora vamos redobrar a atenção; só temos ele de família perto da gente", conta Elias Dangelo Ferreira de Souza, genro do idoso.

Após o resgate o idoso foi encaminhado ao Hospital de Francisco Sá; segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima apresentava apenas escoriações, sem fraturas aparentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe