Histórico! Varzelândia dá passo decisivo rumo ao futuro com lançamento do Fórum Digital

Imagem
22 de julho de 2025: uma data que ficará gravada na memória da população de Varzelândia, Norte de Mina s  Gerai s . Em um evento marcado por emoção, simbolismo e compromisso com a cidadania, foi oficialmente lançado o projeto de construção do Fórum Digital de Varzelândia – uma conquista histórica que consolida o município no mapa da modernização judiciária e da inclusão social. Com investimento de R$ 2 milhões, viabilizado por meio de articulação direta entre a Prefeitura de Varzelândia e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o novo equipamento público representará uma revolução na forma como os serviços da Justiça chegam ao cidadão. A cerimônia de lançamento contou com a presença de autoridades locais, representantes do Judiciário mineiro, lideranças comunitárias e moradores, que celebraram juntos esse marco sem precedentes. Justiça mais perto do povo A construção do Fórum Digital garantirá, pela primeira vez na história de Varzelândia, uma estrutura própria e moderna para...

Entre Janaúba e Capitão Enéas criminosos rendem motorista de transportadora e roubam 10 malotes de bancos na MG-122

(G1) A Polícia Civil investiga o roubo de 10 malotes de dois bancos ocorrido na MG-122, entre Capitão Enéas e Janaúba, nessa quinta-feira (1). De acordo com a Polícia Militar, os malotes estavam com documentos de agências bancárias com unidades em cidades do Norte de Minas. Um funcionário da empresa informou ao G1, nesta sexta-feira (2), que as atividades da transportadora não foram interrompidas.

Ainda segundo a polícia, o motorista da transportadora, de 55 anos, seguia na rodovia quando foi interceptado por dois homens em um carro; o passageiro apontou uma arma para a vítima e anunciou o roubo. O motorista disse que parou às margens da rodovia e que enquanto um dos criminosos pegava os malotes lacrados, celulares e a chave do carro, o outro manobrava o veículo para facilitar a fuga.

Até o momento ninguém foi preso. A polícia acredita que os criminosos pensaram que os malotes estavam com dinheiro. O G1 não conseguiu falar com os responsáveis pelos bancos para certificar do que se tratava os documentos nos malotes.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo