Várzea da Palma: homens são presos após denúncias de que grupo armado estaria ficando em casas

Imagem
Três homens foram presos após denúncias de que um grupo armado estaria ficando em duas casas, em Várzea da Palma. A ocorrência, finalizada na madrugada desta sexta-feira (25), terminou com a apreensão de armas e 60 munições. Segundo a Polícia Militar, uma operação foi montada após várias denúncias sobre a presença de pessoas que não eram da cidade morando em imóveis da Vila Aparecida, sendo que uma das residências pertencia a uma mulher já conhecida por seu envolvimento com o tráfico de drogas. As informações ainda davam conta de que o grupo estaria no Norte de Minas Gerais para recuperar o comandado da venda de entorpecentes no bairro e que os membros teriam ligação com um detento. Para averiguar as denúncias, policiais de Várzea da Palma e Pirapora foram até as casas. Em uma delas nada de ilícito foi encontrado. No caminho para a outra, os militares flagraram dois homens, de 22 e 24 anos, correndo com as mãos na cintura. Com eles, foram apreendidos um revólver, uma pistola e munições...

Delegado assume Janaúba e promete reduzir homicídios


(Por Girleno Alencar) O delegado Bruno Fernandes Barbosa assumiu nesta sexta-feira (02) a Delegacia Regional da Polícia Civil em Janaúba com o compromisso de em três meses reduzir os casos de homicídios em Janaúba e Jaíba em 65%. O ato de sua nomeação foi publicado na terça-feira(30). Bruno estava atuando em Manga e agora assumiu o cargo com a missão de resolver o problema dos crimes violentos nessas duas cidades, que apresentam os piores indicadores do Norte de Minas. O delegado toma posse do cargo nesta sexta-feira, mas somente no dia 14 é que participará de reunião com toda comunidade, quando apresentará seu plano de atuação.

Ele explicou que estará implantando a partir de agora o projeto “48 horas” na Polícia Civil de Janaúba, onde quando ocorrer um assassinato, os policiais civis terão no máximo dois dias para elucidar o crime e pedir a prisão dos envolvidos. Ele afirma que isso intimidará os criminosos, pois saberão que perderão a liberdade. Por sinal, ele também pedirá apoio da população para implantar o Centro de Recuperação de Menores e com isso, acabar com a impunidade praticada por adolescentes.

A sua nomeação foi uma articulação da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, que se reuniu com o chefe geral da Polícia Civil, João Otacílio e mostrou que as Prefeituras de Janaúba e Jaíba estavam preocupados com o alto índice de homicídios. “A AMAMS cumpriu seu papel e por solicitação dos prefeitos da Serra Geral, ajudou a resolver a situação. O delegado Bruno Fernandes tem bons resultados em Manga, onde acabou com a criminalidade violenta. Agora terá o mesmo desafio em toda Serra Geral” – explica o presidente José Reis Nogueira Barros.

Na manhã de quinta-feira (01) o presidente do Conselho Maçônico de Segurança Pública, Jaques Davis se reuniu com o chefe geral da Polícia Civil, João Otacílio, quando expôs a preocupação da Serra Geral, onde faltam delegados em quase todos os municípios. Recebeu como resposta de que ainda esse ano será concluído o concurso da Polícia Civil e até dezembro todos os cargos serão preenchidos. Inclusive anunciou que a Força Tarefa das Polícias Civil e Militar começará a atuar em Janaúba e Jaíba. Jaques Davis ainda mostrou a mobilização para ser criado o Centro de Recuperação do Menor e ainda o Posto de Medicina Legal.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo