“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

TJMG autoriza realização das provas de vaquejada em Coração de Jesus

Vaquejada inicia nesta quinta-feira (Foto: Valdivan Veloso/G1)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) autorizou nesta quinta-feira (1º) a realização da vaquejada em Coração de Jesus, no Norte de estado. O evento havia sido proibido na terça-feira (30) pela juíza substituta da comarca da cidade, Luciana de Oliveira Torres, atendendo uma Ação Civil Púbica proposta pelo Ministério Público.

Na decisão desta quinta, a desembargadora Tereza Cristina da Cunha Peixoto cita a frequência em que o evento é realizado no município, inclusive com “anuência e fiscalização do Ministério Público em outras ocasiões”.

A desembargadora citou ainda na decisão que a vaquejada já tinha conseguido na própria justiça local a autorização para realizar as provas durante o evento, que se inicia nesta quinta-feira.

“Pelo exposto, concedo efeito suspensivo pleiteado, para autorizar a realização da Vaquejada, que deverá observar os limites estabelecidos na Recomendação Administrativa, além das regras previstas pelos demais órgãos competentes”, diz a desembargadora.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro