“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Em Francisco Sá agentes penitenciários se unem para doar roupas e agasalhos para famílias carentes

Desde o início do ano grupo arrecada doações

Agentes penitenciários das cidades de Francisco Sá, Salinas e Grão Mogol se uniram para fazer uma doação de roupas e agasalhos à famílias de comunidades carentes em Francisco Sá, no Norte de Minas.

Nesse sábado (17), cerca de 100 famílias Bairro Alfredo Dias e da comunidade de Tabual receberam as doações de roupas, sapatos, roupas de cama e agasalhos. “Nós estamos com esta ação, de recolher doações, desde o início do ano quando conseguimos ovos de páscoa para as crianças. Agora, como Francisco Sá é uma região onde venta muito, percebemos a necessidade de ajudar estas famílias com roupas”, explica o agente Thiago Vladmir.

Para o agente, a ação também é uma forma de prevenir que os moradores destas comunidades sejam aliciados por organizações criminosas que possuem detentos na Penitenciária da cidade. “Isso é uma prevenção para que as crianças não sejam influenciadas por criminosos que possuem certo poder econômico. Ainda, esperamos quebrar a imagem distorcida que o agente possui, de uma pessoa fria. Os agentes são pessoas comuns que também têm esta visão humanizada para aqueles que precisam”.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro