URGENTE: Erro no repasse de ICMS


Após esclarecimento formal, a superintendência de Finanças do Governo do Estado de Minas Gerais, comunicou que o repasse do ICMS da última terça-feira, 16 de maio, foi distribuído pelo índice errado. Foi utilizado, no rateio, o índice de maio de 2014, sendo o correto, o de maio de 2017. Este erro ocasionou a distribuição a mais para alguns municípios, enquanto outros tiveram distribuição a menos no depósito.
Ainda segundo a Superintendência, não será possível compensar, em um único rateio, porque as próximas semanas não terão repasses com valores suficientes para serem feitas todas as compensações.

O acerto, por meio de compensação financeira, está demonstrado na planilha anexa, última coluna. Os valores negativos representam o montante recebido pelos municípios a maior, valor que cada município irá devolver a partir de junho. Já os valores positivos demonstram o que os municípios têm a receber. Em resumo, são 577 municípios que juntos receberam R$25.392.112,13 a mais na distribuição do ICMS desta data, enquanto os 276 restantes tiveram prejuízos nos seus repasses.

Acesse aqui a planilha, com os valores por município mineiro.

Para mais informações, ligue 2125-2430


Fonte: Portal AMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo