O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Norte de Minas ganha nove juízes designados pelo TJMG

O fórum de São João da Ponte foi um dos beneficiados
(Foto: Divulgação)

(Por Girleno Alencar) O Norte de Minas ganhou nove juízes para preencher vagas em diversas comarcas, conforme nomeação publicada no Diário Oficial. Os juízes são: José Alexandre Marson Guidi, para Monte Azul; Luciana Mara de Faria, para São João do Paraíso; Marco Anderson Almeida Leal, para São João da Ponte; Luciana de Oliveira Torres, de Coração de Jesus; Frederico Bordon de Castro, para Francisco Sá; Rodrigo Fernando Di Gioia Colosimo, para Porteirinha; Marie Verceses da Silva Maia, para Rio Pardo de Minas; Flávia Braga Corte Imperial, para Taiobeiras; e Rodrigo Martins Faria, para Grão Mogol.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais realizou na quinta-feira a sessão pública para que 102 juízes de direito substitutos escolhessem a comarca para a qual serão designados. A convocação foi dirigida a todos os juízes substitutos, independentemente da data de ingresso na carreira e do fato de estarem com lotação estabelecida. O critério utilizado para a escolha foi à antiguidade na carreira da magistratura. Atualmente, há 102 juízes de direito substitutos, entre os quais se incluem os 25 aprovados no último concurso, que concluíram recentemente o curso de formação inicial para o ingresso na carreira.

O presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, explicou que essa nova designação tem como objetivo aperfeiçoar a gestão no momento atual e reiterou que nenhuma comarca ficará desprovida de juiz. Segundo o presidente, o critério da antiguidade é o mais razoável para as designações, já que privilegia o tempo e a trajetória do juiz na magistratura, além de ser impessoal. Como explicou, as comarcas que têm menor distribuição de processos continuarão a existir com a mesma estrutura, com os mesmos funcionários, mas serão atendidas pelo juiz de alguma comarca próxima.

O superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga, conduziu o processo de escolha. Seguindo a ordem de antiguidade, os juízes substitutos escolheram a comarca conforme a lista divulgada anteriormente. A escolha será publicada no Diário do Judiciário eletrônico desta sexta-feira, 19 de maio, e eles entram em exercício no próximo dia 29 de maio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo