Polícia Civil de Jaíba apreende adolescente indígena suspeito de homicídio e tráfico de drogas

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma importante operação que resultou na apreensão de um adolescente indígena de 17 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de um jovem de 19 anos no município de Jaíba, no Norte de Minas Gerai s . O crime, que causou grande comoção na cidade, ocorreu na noite de 14 de junho deste ano. Homicídio em Jaíba: crime motiva investigação intensa Conforme apurado pela 21ª Delegacia de Jaíba, em conjunto com a 19ª Delegacia de Porteirinha, a motivação do crime teria sido um desentendimento por ciúmes envolvendo uma jovem. A vítima, que retornava para seu alojamento, foi surpreendida pelo adolescente e brutalmente atacada com golpes de faca. Apesar de tentar fugir e buscar ajuda, o jovem foi atingido no tórax e nas costas, não resistindo aos ferimentos. Um amigo da vítima ainda tentou socorrê-la, mas infelizmente ela faleceu no local. Fuga, refúgio e prisão Após o crime, o suspeito fugiu e se escondeu com a ajuda de familiares na Aldeia Itapic...

Primeiro dia de Curso SICONV promovido pela AMAMS


A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, realizou o seu primeiro dia do CURSO SICONV AVANÇADO – NOVA REGULAMENTAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO DE CONVÊNIOS NO SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS E CONTRATOS DE REPASSE.

O Sistema de Convênios (Siconv) foi criado para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. Entre as vantagens desta ferramenta está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

Segundo o coordenador nacional do Ministério do Desenvolvimento Social, Carlos Cleber, o objetivo do curso é igualar o conhecimento daqueles que já atuam com o SICONV e daqueles que nunca entraram no sistema na captação e gestão de recurso do governo federal. “O curso oferece dinâmica e informação, visando o aperfeiçoamento dos profissionais da administração pública em todas as esferas de governo, bem como quaisquer interessados na captação de recursos federais, no tocante a correta utilização desse importante sistema”, finalizou.

O curso está sendo destinado para servidores e gestores municipais das áreas de compras, licitações; contratos e convênios; captação de recursos; elaboração de projetos; financeiras; membros de comissão de licitação; pregoeiros e equipes de apoio; secretários; assessores; diretores, coordenadores e assistentes do poder executivo municipal.

Independente do setor, cada um tem a função de criar no seu município uma segunda prefeitura no tocante ao financeiro para atrair recursos externos, principalmente federais, “Vocês têm a missão de até o final do ano, passar pelas mãos de vocês um ou dois convênios. A ideia é chegarmos ao final desse mandato com uma previsão superior a gestão passada, baseado nas ferramentas que vamos ensinar neste curso, com o passo a passo, que vamos instruí-los no decorrer do ano, passando informações de todos os segmentos, nesse desafio de levar desenvolvimento para os nossos municípios”, comentou o presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis.

O presidente comentou ainda que em breve a AMAMS trará com o Tribunal de Contas do Estado, o curso do SICON, que faz parte de contabilidade de prestação de contas. O curso terá duração de 16 horas/aula sendo desenvolvido por meio de aulas expositivas, com total operacionalização na Plataforma SICONV – Sistema de Convênios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo