Estado manda vistoriar prédio para menores em Janaúba
(Foto: Divulgação) |
O prefeito Carlos Isaildon Mendes, de Janaúba, saiu cético da reunião, pois os secretários mostraram que existem regras a serem cumpridas para prédios onde serão abrigados menores infratores e que isso implica em investimentos de R$ 27 milhões. Porém, se for possível adaptar o prédio escolar, ajudará demais. Por isso, a iniciativa de mandar equipe a Janaúba, para verificar se existe possibilidade de fazer as adequações e ainda de viabilizar o projeto. O secretário Sérgio Menezes solicitou que seja marcada uma reunião com o juiz e o promotor da Vara da Infância e Juventude, para discutir esse projeto e suas perspectivas.
Uma das primeiras providências para conter a criminalidade é a formação de Força Tarefa, reunindo todas as corporações policiais, visando combater esse tipo de crimes violentos, principalmente homicídios. Janaúba está com 23 assassinatos em quatro meses desse ano e se mantida a média, corre risco de fechar o ano com 69 homicídios, em número fora da realidade do município.
Ainda na reunião, o prefeito Carlos Isaildon Mendes citou a situação da saúde pública em Janaúba, pois os dois hospitais que atendem pacientes do SUS estão com divida de R$ 16 milhões ao todo e os médicos ameaçam suspender o atendimento. O secretário Odair Cunha, de Governo, pediu um levantamento completo sobre a situação, para verificar como pode ajudar Janaúba a reverter essa situação e ainda mais o colapso no atendimento hospitalar.
Comentários
Postar um comentário