Polícia Civil de Jaíba apreende adolescente indígena suspeito de homicídio e tráfico de drogas

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma importante operação que resultou na apreensão de um adolescente indígena de 17 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de um jovem de 19 anos no município de Jaíba, no Norte de Minas Gerai s . O crime, que causou grande comoção na cidade, ocorreu na noite de 14 de junho deste ano. Homicídio em Jaíba: crime motiva investigação intensa Conforme apurado pela 21ª Delegacia de Jaíba, em conjunto com a 19ª Delegacia de Porteirinha, a motivação do crime teria sido um desentendimento por ciúmes envolvendo uma jovem. A vítima, que retornava para seu alojamento, foi surpreendida pelo adolescente e brutalmente atacada com golpes de faca. Apesar de tentar fugir e buscar ajuda, o jovem foi atingido no tórax e nas costas, não resistindo aos ferimentos. Um amigo da vítima ainda tentou socorrê-la, mas infelizmente ela faleceu no local. Fuga, refúgio e prisão Após o crime, o suspeito fugiu e se escondeu com a ajuda de familiares na Aldeia Itapic...

Estado manda vistoriar prédio para menores em Janaúba

(Foto: Divulgação)

(Por Girleno Alencar) O Governo do Estado comunicou, ontem à tarde, que mandará uma equipe especializada vistoriar o prédio da escola estadual Oscar Porto em Janaúba, onde a sociedade pretende instalar o Centro de Ressocialização de Menores. Os secretários estaduais Odair Cunha e Sérgio Menezes, de Governo e Defesa Social, respectivamente, receberam ontem, no Palácio Tiradentes, uma comitiva da Serra Geral, quando explicou o pleito do Norte de Minas para conter o alto índice de criminalidade em Janaúba, Jaíba e Nova Porteirinha. Os deputados Paulo Guedes, Tadeuzinho Leite e Gil Pereira participaram da reunião.

O prefeito Carlos Isaildon Mendes, de Janaúba, saiu cético da reunião, pois os secretários mostraram que existem regras a serem cumpridas para prédios onde serão abrigados menores infratores e que isso implica em investimentos de R$ 27 milhões. Porém, se for possível adaptar o prédio escolar, ajudará demais. Por isso, a iniciativa de mandar equipe a Janaúba, para verificar se existe possibilidade de fazer as adequações e ainda de viabilizar o projeto. O secretário Sérgio Menezes solicitou que seja marcada uma reunião com o juiz e o promotor da Vara da Infância e Juventude, para discutir esse projeto e suas perspectivas.

Uma das primeiras providências para conter a criminalidade é a formação de Força Tarefa, reunindo todas as corporações policiais, visando combater esse tipo de crimes violentos, principalmente homicídios. Janaúba está com 23 assassinatos em quatro meses desse ano e se mantida a média, corre risco de fechar o ano com 69 homicídios, em número fora da realidade do município.

Ainda na reunião, o prefeito Carlos Isaildon Mendes citou a situação da saúde pública em Janaúba, pois os dois hospitais que atendem pacientes do SUS estão com divida de R$ 16 milhões ao todo e os médicos ameaçam suspender o atendimento. O secretário Odair Cunha, de Governo, pediu um levantamento completo sobre a situação, para verificar como pode ajudar Janaúba a reverter essa situação e ainda mais o colapso no atendimento hospitalar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo