Na cidade de São Francisco, pai é preso após abandonar filho de 4 anos chorando e com fome na rua

Imagem
Um homem foi preso após deixar o filho de 4 anos perdido, chorando, e com fome pelas ruas de São Francisco, no Norte de Minas Gerai s , nesta quinta-feira (17/7). De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o menino foi visto sozinho por moradores e levado à sede da 13ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A situação da criança era de total vulnerabilidade: suja, faminta e com escoriações pelo corpo. O registro indicou que, imediatamente, os policiais ofereceram alimentos e água ao menino, e o Conselho Tutelar de São Francisco foi acionado. Durante a conversa com os militares, o menino revelou quem era seu pai. O homem foi localizado no bairro Vila Vicentina e relatou aos PMs que percebeu o desaparecimento do filho por volta das 9h. O pai afirmou que estava à procura do pequeno, afirmando que o filho havia ido andar de bicicleta e desaparecido. Apesar das alegações, ele foi preso pelo crime de abandono de incapaz. A criança recebeu atendimento médico no Hospital Dr. B...

Servidores de Janaúba e região reclamam de transtornos na designação

A divulgação das Listas de Designação feitas no sistema online estão apresentando problemas em todo o Estado de Minas Gerais e o mesmo ocorreu na microrregião da Serra Geral de Minas. Em Janaúba e outras cidades da região foram inúmeros problemas. As principais discrepâncias ocorreram para o cargo de Ajudante de Serviços Gerais (ASB). Aos prantos, uma das candidatas a uma vaga que esta prestes a se aposentar foi designada para uma escola longe de sua residência, sendo que seu tempo de serviço a colocava como um das primeiras na lista de chamada.

Outros casos são ainda piores. Algumas auxiliares tiveram sua designação publicada na lista de outras cidades, inviabilizando completamente a possibilidade de assumirem o cargo. Até o momento a Secretaria de Educação de Minas Gerais e nem a Superintendência de Educação de Janaúba não emitiu nota sobre como procederá diante destas discrepâncias. Servidores que fizeram contato por telefone com a Secretaria Estadual, em Belo horizonte receberam informações de que a situação de quem for prejudicado deverá ser revista. O novo sistema online de designação começou a funcionar este ano. Os servidores reclamam que houve pouco esclarecimento sobre o seu funcionamento.


Fonte: Girleno Alencar, Gazeta Norte Mineira 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo