Presidente do STF almoça em Porteirinha
Cármen Lúcia falando ao telefone no Centro de Porteirinha (Foto: João da Mata). |
Cármen Lúcia, que foi responsável pela homologação da delação da Construtora Odebrecht, é natural de Montes Claros e tem familiares em Espinosa, cidade que está localizada no extremo Norte de Minas, já na divisa com o Estado da Bahia.
Segundo as pessoas que presenciaram a passagem da Ministra ela segue em direção a Espinosa para visitar parentes e amigos. A presidente do Supremo esteve de plantão durante as férias dos seus colegas, oportunidade em que homologou a famosa "Delação do Fim do Mundo", como ficou conhecida as delações de pessoas ligadas a Construtora Odebrecht e que envolve diversos senadores, deputados, ministros e até o presidente da república.
Cármen Lúcia contrariou interesses e opiniões dentro e fora do Supremo. No Planalto e no Congresso, políticos encrencados nas investigações apostavam que a morte do relator Teori lhes proporcionaria o refrigério de um atraso de pelo menos três meses na tramitação do processo. Na Suprema Corte, parte dos ministros era contra a urgência. Alegava-se que a homologação a toque de caixa era desnecessária e até desrespeitosa com o futuro relator, posto sob suspeição antes mesmo de ser escolhido. Não restou aos contrariados senão dizer “amém” à homologação. A presidente do Supremo cercou-se de todos os cuidados técnicos.
A reportagem tentou um contato com a Assessoria de Comunicação do Supremo Tribunal, para saber quanto tempo a Ministra ficará na região, porém, provavelmente por questões de segurança essa informação não pode ser repassada.
Na agenda da Ministra na página do Supremo Tribunal, não constava nenhuma programação para este fim de semana, o que pode se entender que ela esteja de folga.
Comentários
Postar um comentário