Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Canal do Projeto Gorutuba será consertado e alivia fruticultores


(Por Girleno Alencar) Os irrigantes do Projeto Gorutuba estão aliviados: a presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, Kênia Marcelino, anunciou ontem à tarde, durante visita a Janaúba e Nova Porteirinha a autorização para a retomada das obras de canalização do projeto, que corria risco de entrar em colapso dentro de três meses, por falta de água. Desde o ano de 2015 que a Codevasf anunciou a obra, que até mesmo foi iniciada, mas depois paralisada. Ela acredita que ainda esse mês a obra seja reiniciada, para alívio dos produtores rurais e fruticultores.

A reunião ocorreu no auditório da Epamig, em Nova Porteirinha, onde participaram prefeitos da região e produtores, quando a presidente Kênia Marcelino e o superintendente estadual da Codevasf, Rodrigo Rodrigues, assinaram a autorização para o reinício das obras de substituição dos canais antigos de concreto por tubulação no Projeto Gorutuba. A presidente Kênia Marcelino participou da soltura de cinco mil alevinos de espécies nativas curimatã e pacu, na barragem do Gorutuba, que é fonte hídrica do projeto público de irrigação Gorutuba.

As espécies foram produzidas pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias, unidade que pertence à Codevasf. A ação ambiental, que envolve diversas espécies de peixes nativos do São Francisco é também desenvolvida pela Codevasf em Minas Gerais por meio do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros de Gorutuba, em Nova Porteirinha. Entre os objetivos está não apenas o repovoamento da ictiofauna de rios, lagoas e grandes reservatórios hídricos da bacia, mas também a manutenção e o aumento dos estoques pesqueiros, garantindo o futuro da pesca e gerando renda para a população ribeirinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga