Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Janaúba: Homens jogam carro pra cima de policiais e acabam presos

(Por Girleno Alencar) A violência que afeta Janaúba e Nova Porteirinha chegou a nível inusitado: no final da tarde de segunda feira, dia 30, durante operação na cidade de Nova Porteirinha, os militares se depararam com um veiculo Hyundai I30, cor prata, transitando pela rua Gameleira, com dois ocupantes em atitude suspeita. Diante disso, foi dada ordem de parada para ser realizada a abordagem, mas o condutor desrespeitou a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas do centro da cidade, atravessando a ponte e entrando na cidade de Janaúba. Foi solicitado apoio de outras viaturas e na avenida dos Inconfidentes, no bairro Santo Antônio, a equipe de moto-patrulhamento conseguiu alcançar o veículo.

Porém, o condutor por diversas vezes arremessou o veículo contra as motocicletas, fazendo com que os militares se desequilibrassem e se chocassem contra o meio-fio. Diante do risco à integridade física dos policiais e transeuntes, os militares efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo o pneu do veículo. Mesmo com o pneu estourado, o condutor tentou continuar a fuga de macha ré. Contudo foi rapidamente cercado pelas viaturas. Os autores F.V.A.C., de 26 anos, e S.G.W.S.C., de 27 anos, desceram do carro e tentaram fugir a pé, sendo alcançados e presos. Após consulta ao sistema, foi constatado que existia um mandado de prisão em desfavor de F.V.A.C. O veículo não se encontrava licenciado, foi apreendido e removido para o pátio credenciado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga