O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Família Soares de Oliveira realiza o 1º encontro nacional de seus membros

Família Soares de Oliveira

(Por Ivo Júnior) A Cidade de Janaúba sediou este final de semana um encontro de uma das famílias mais tradicionais do município, a família Soares de Oliveira. A família que distribuiu seus membros a vários estados da federação, conseguiu reunir, não todos, mas um grande número de seus descendentes em um evento com muitos abraços, sorrisos e também muito choro pela emoção das lembranças e dos reencontros, isso tudo regado a boa musica e muita cerveja.

Para os mais novos que ainda não sabem a família Soares de Oliveira teve como seu patriarca Américo Soares de Oliveira, um dos fundadores do município de Janaúba e a matriarca Brasilina Rosa de Oliveira, desta união nasceram 11 filhos, 8 homens e três mulheres; Ari (in memorian), José Américo-Nonô, Adi-Didi da Farmácia (in memorian), Rui (in memorian), Elio, Gil, Ivo (in memorian), Clementino-Carlito da Farmácia, Isa, Dalva e Luciene.

Há muito tempo não era realizado uma confraternização com o tamanho e a importância como essa dentro da família. Os rumos profissionais que cada membro foi buscando acabou por um distanciamento involuntário dos familiares que sentiu nesse momento a necessidade dessa reaproximação.

O encontro serviu não só para reencontrar pessoas que a muito não se viam, mas, também para apresentar tantos outros que nem sequer se conheciam, os mais novos por exemplo, netos, bisnetos e trinetos.

O evento teve inicio ao meio dia do Sábado, 28 de Janeiro, terminando ao Domingo, 29, já ao cair da tarde. Alguns familiares tiveram que sair mais cedo devido ao tempo e distância da viagem que fariam ao retornar as suas casas porém a maioria permaneceu até o encerramento.

Um dos grandes momentos do evento, foi a edição de um vídeo da última confraternização natalina, ainda na década de 80, onde sentados ao redor da matriarca os filhos da inesquecível “Vó Brasa”, assim como carinhosamente era chamada a matriarca da família, cantavam e encantavam quem estava por lá e voltou a encantar quem esteve por aqui no encontro gorutubano.

A logística e organização, ficou por conta do casal Américo Soares Oliveira Neto e Luci Petrone, que cuidou com maestria do ambiente para receber familiares que vieram de diversas partes do país. O “Curral do Carlão”, de propriedade de Carlão Correia, um lugar muito bem projetado e cuidado foi o escolhido para realização da festa. Tendo como pano de fundo a barragem Bico da Pedra com seu belo entardecer que traz a mente as mais belas lembranças de tempos que não voltam, mas, que ficam bem guardados na memória dos que a viveram.

O 1º Encontro Nacional da Família Soares de Oliveira foi tão bom, que já se fala em fazer parte do calendário familiar. Assim que terminou o primeiro já ficou o pedido para que em 2018, seja novamente realizado, para que assim as pessoas que por motivos de compromissos assumidos anteriormente não puderam comparecer, tenham a oportunidade de estarem aqui, engrandecendo ainda mais com suas presenças. O certo é que esse foi um evento histórico, onde várias gerações tiveram o prazer de compartilhar no mesmo ambiente recordações e diversões de uma família que não para de crescer e que não pode ser esquecida.

Comentários

  1. Minha bisavó se chamava Alaide Soares de Oliveira, natural de União dos Palmares/Alagoas. Se alguém souber de informação me manda mensagem 47997566441.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo