SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE HOMENAGEIA DOM JOSÉ MAURO EM LANÇAMENTO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA


(Por Idalice Martins) Embora as atividades da Campanha Outubro Rosa/2016 já tivessem sido iniciadas desde o dia 05/10, com trabalhos educativos, o lançamento oficial da campanha ocorreu no dia 17/10. Com presença do Prefeito Yuji Yamada, da Secretária Municipal de Saúde Dayane Cristina Souza Rocha, toda equipe do CEAE – Centro Estadual de Atenção Especializada, entre outros profissionais de saúde, usuários do serviço e visitantes.

O brilho do evento foi uma apresentação musical feita pelo coral de crianças e adolescentes do Projeto Dom José Mauro, numa homenagem ao nosso saudoso bispo. Além das músicas, outra homenagem prestada foi uma placa, contendo fotos e trechos da biografia de Dom José Mauro Pereira Bastos, fixada na entrada do CEAE.

Após as homenagens, as autoridades fizeram uso da palavra e ressaltaram a Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

O CEAE Dom José Mauro Pereira Bastos é referência, em diagnóstico, assistência multidisciplinar e reabilitação no pós-operatório do câncer de mama, para Janaúba e toda Região da Serra Geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos