Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Operação Codinome combate crime organizado ligado ao tráfico de drogas no Norte de Minas

Foi deflagrada, nesta quarta-feira, 19 de outubro de 2016, a Operação Codinome, que conta com a atuação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), para combate ao crime organizado ligado ao tráfico de drogas em diversos municípios no norte de Minas Gerais.

Ao todo, estão sendo cumpridos 39 mandados de prisão temporária e 43 mandados de busca e apreensão nos municípios de Capitão Enéas, Montes Claros, São Romão, Manga, Francisco Sá, Monte Azul e São Francisco. A Operação Codinome conta com a participação de 138 policiais militares, 35 viaturas e um helicóptero. Em apoio à operação, a Polícia Civil disponibilizou um delegado, dois investigadores e dois escrivães para prestar auxílio no município de Capitão Enéas.

O trabalho investigativo e de inteligência, que teve início há 11 meses, foi desenvolvido em conjunto pela Promotoria de Justiça de Francisco Sá, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Montes Claros (GAECO Montes Claros) e pela PMMG.

Durante as investigações, surgiram indícios e provas da prática, pelos investigados, dos delitos de associação para o tráfico e de tráfico de drogas, posse de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa com o intuito de praticar delitos de roubo. Foi também constatado que alguns dos investigados se autoatribuíam, nas negociações atinentes ao tráfico de drogas, nomes distintos dos verdadeiros, visando ludibriar as investigações, o que deu origem ao nome da operação.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram deferidos e expedidos pelo Juízo da Comarca de Francisco Sá, após requerimento formulado pelo MPMG nos autos de Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado e conduzido pela Promotoria de Justiça de Francisco Sá.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: MPMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro