Em Capitão Enéas, motociclista morre em colisão frontal na MGC-122

Imagem
Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (19), na MGC-122, no município de Capitão Enéas, resultou na morte de um motociclista de 30 anos. A colisão frontal entre a motocicleta e um carro ocorreu na altura do KM-220, por volta das 9h, e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar Rodoviária. De acordo com informações repassadas pelos ocupantes do carro à polícia, o grupo seguia viagem no sentido Janaúba, quando o motociclista teria invadido a contramão, ocasionando o impacto. Com a força da batida, o condutor da moto foi arremessado à margem da rodovia, sofrendo múltiplas fraturas. Ele morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. A vítima foi identificada como Josimar Jader Martins, natural de Capitão Enéas. Ele pilotava sozinho no momento do acidente. O carro envolvido no acidente transportava quatro pessoas. Apenas o motorista, de 41 anos, ficou ferido, com suspeita de fratura no braço. Ele foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Jan...

Operação Codinome combate crime organizado ligado ao tráfico de drogas no Norte de Minas

Foi deflagrada, nesta quarta-feira, 19 de outubro de 2016, a Operação Codinome, que conta com a atuação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), para combate ao crime organizado ligado ao tráfico de drogas em diversos municípios no norte de Minas Gerais.

Ao todo, estão sendo cumpridos 39 mandados de prisão temporária e 43 mandados de busca e apreensão nos municípios de Capitão Enéas, Montes Claros, São Romão, Manga, Francisco Sá, Monte Azul e São Francisco. A Operação Codinome conta com a participação de 138 policiais militares, 35 viaturas e um helicóptero. Em apoio à operação, a Polícia Civil disponibilizou um delegado, dois investigadores e dois escrivães para prestar auxílio no município de Capitão Enéas.

O trabalho investigativo e de inteligência, que teve início há 11 meses, foi desenvolvido em conjunto pela Promotoria de Justiça de Francisco Sá, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Montes Claros (GAECO Montes Claros) e pela PMMG.

Durante as investigações, surgiram indícios e provas da prática, pelos investigados, dos delitos de associação para o tráfico e de tráfico de drogas, posse de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa com o intuito de praticar delitos de roubo. Foi também constatado que alguns dos investigados se autoatribuíam, nas negociações atinentes ao tráfico de drogas, nomes distintos dos verdadeiros, visando ludibriar as investigações, o que deu origem ao nome da operação.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram deferidos e expedidos pelo Juízo da Comarca de Francisco Sá, após requerimento formulado pelo MPMG nos autos de Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado e conduzido pela Promotoria de Justiça de Francisco Sá.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: MPMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo