Em Janaúba, acidente em fábrica de doces tira a vida de trabalhador de 48 anos

Imagem
JANAÚBA (MG) – A manhã desta quinta-feira, 3 de julho, foi marcada por tristeza e comoção em Janaúba, no Norte de Minas Gerai s , após um trágico acidente tirar a vida de um trabalhador dentro de uma fábrica de doces localizada no bairro Gameleira. Márcio Teodósio da Silva, de 48 anos recém-completados, sofreu uma descarga elétrica enquanto realizava a limpeza do local, escorregou, caiu e acabou sendo eletrocutado. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, Márcio estava lavando o chão da fábrica — uma atividade corriqueira em seu dia a dia de trabalho — quando houve o acidente. A suspeita é que a água em contato com a rede elétrica tenha provocado o choque. Ele chegou a ser socorrido e levado com urgência para o Hospital Regional de Janaúba, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu. A ocorrência, que ainda está sendo investigada pelas autoridades, gerou comoção entre os funcionários da fábrica, amigos e familiares da vítima. Márcio havia completado 48 a...

Sebrae e Adesseg promovem reunião com prefeitos

A reunião com os prefeitos da Serra Geral (Fotos: Divulgação)

(Por AMBROSIO PRATES) Os prefeitos eleitos da Serra Geral se reuniram na última quinta feira com os dirigentes do Sebrae e Associação de Desenvolvimento da Serra Geral de Minas (Adesseg), quando discutiram estratégias de fomentar o desenvolvimento na microrregião. Participaram os prefeitos das 17 cidades e, durante cerca de três horas, os consultores do Sebrae e representantes da Adesseg apresentaram as necessidades e potencialidades da Serra Geral de Minas. Cláudio Oliveira afirma que a reunião teve como principal objetivo mostrar aos futuros gestores que a entidade será parceira no desenvolvimento regional. Zacarias Nascimento, presidente da Adesseg, aponta para um futuro de cooperação mútua entre as cidades da microrregião. Segundo ele, o desenvolvimento da região só poderá se considerado real, sólido e sustentável, se todos os municípios conseguirem se desenvolver dentro de suas potencialidades.

Com uma visão institucional e desenvolvimentista, as duas entidades sugeriram ações de incentivo às atividades comerciais e industriais. Essas atividades são geradores de riquezas e, portanto, de emprego e consequente de equilíbrio social, que é o principal objeto dos gestores públicos. Sebrae e Adesseg finalizaram o encontro se colocando à disposição dos novos prefeitos e vices no desenvolvimento de parcerias que sejam proveitosas sobre tudo para a população de toda a região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo