Janaúba sob choque: idoso é brutalmente assassinado a pauladas na zona rural

Imagem
A tranquilidade do município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi violentamente rompida nesta sexta-feira, 9 de janeiro, por um crime que causou comoção e revolta. Policiais civis e militares foram acionados para apurar a morte de um idoso encontrado sem vida próximo à própria residência, em plena zona rural do município. O crime aconteceu na comunidade de Tracbel, onde moradores relataram momentos de tensão e medo após a descoberta do corpo. A vítima foi identificada como Amélio Ferreira da Silva, de 70 anos, aposentado, conhecido na região por levar uma vida simples e tranquila. Cena chocante e sinais de extrema violência De acordo com informações preliminares, o corpo apresentava marcas evidentes de agressão, principalmente na região da cabeça. Os indícios apontam que o idoso teria sido assassinado a golpes de pau, em um ataque brutal que chocou até mesmo policiais experientes que atenderam a ocorrência. A violência empregada no crime levanta fortes suspeitas de homicídio dolos...

Sebrae e Adesseg promovem reunião com prefeitos

A reunião com os prefeitos da Serra Geral (Fotos: Divulgação)

(Por AMBROSIO PRATES) Os prefeitos eleitos da Serra Geral se reuniram na última quinta feira com os dirigentes do Sebrae e Associação de Desenvolvimento da Serra Geral de Minas (Adesseg), quando discutiram estratégias de fomentar o desenvolvimento na microrregião. Participaram os prefeitos das 17 cidades e, durante cerca de três horas, os consultores do Sebrae e representantes da Adesseg apresentaram as necessidades e potencialidades da Serra Geral de Minas. Cláudio Oliveira afirma que a reunião teve como principal objetivo mostrar aos futuros gestores que a entidade será parceira no desenvolvimento regional. Zacarias Nascimento, presidente da Adesseg, aponta para um futuro de cooperação mútua entre as cidades da microrregião. Segundo ele, o desenvolvimento da região só poderá se considerado real, sólido e sustentável, se todos os municípios conseguirem se desenvolver dentro de suas potencialidades.

Com uma visão institucional e desenvolvimentista, as duas entidades sugeriram ações de incentivo às atividades comerciais e industriais. Essas atividades são geradores de riquezas e, portanto, de emprego e consequente de equilíbrio social, que é o principal objeto dos gestores públicos. Sebrae e Adesseg finalizaram o encontro se colocando à disposição dos novos prefeitos e vices no desenvolvimento de parcerias que sejam proveitosas sobre tudo para a população de toda a região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira