Tragédia na MG-403 em São João da Ponte: homem é encontrado morto após carro capotar e mistério envolve dinâmica do acidente

Imagem
Uma madrugada marcada por mistério, destruição e morte. Assim foi o cenário encontrado por equipes da Polícia Militar na MG-403, em São João da Ponte, neste domingo (23), após um grave capotamento que tirou a vida de um homem de 33 anos — identificado mais tarde como Lucinei da Cruz Cordeiro, morador da própria cidade. O carro, completamente destruído, foi encontrado fora da pista, na altura do km 2. O que mais chamou a atenção dos policiais ao chegarem foi o fato de que Lucinei estava no banco do passageiro, já sem vida. A equipe do SAMU, acionada imediatamente, apenas confirmou o óbito. A cena levantou dúvidas e despertou ainda mais tensão: ele era realmente o condutor ou havia outra pessoa no veículo no momento do capotamento? De acordo com a PM, não foi possível determinar se Lucinei dirigia, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades — aumentando o enigma sobre o que realmente aconteceu antes do carro sair da pista e capotar violentamente. Sem qualquer documento com ...

PF combate extração ilegal de madeira em reservas no Norte de MG

Extração era feita na Reserva Indígena Xacriabá
e no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, diz PF

A Polícia Federal realizou na manhã desta segunda-feira (24) a operação Para o Crime Não há Tutela, de combate à extração, transporte e venda ilegais de madeira. Segundo a PF, o grupo atuava nos municípios de Itacarambi (MG), Januária (MG), Manga (MG) e São João das Missões (MG), principalmente na Reserva Indígena Xacriabá e no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu.

Foram expedidos 22 mandados judiciais, 16 de condução coercitiva e seis de busca e apreensão. De acordo com as investigações, a organização criminosa era formada por indígenas e não indígenas. Entre as espécies que foram extraídas ilegalmente estão a aroeira, pau d’arco e ipê amarelo.

“Para se ter noção do dano ambiental causado por esta atividade delituosa, foram realizados diversos trabalhos pela Polícia Federal, IBAMA e o Instituto Chico Mendes, dos quais resultaram dezenas de autuações, sendo que somente em uma delas foi constatado um desmatamento que resultou na produção de mais de 400 (quatrocentas) peças de aroeira”, afirma a PF.

Segundo a PF, a maior parte das árvores era cortada em forma de toras e arrastada por cavalos e burros para um local onde eram carregadas em caminhões.
“Posteriormente, os caminhões seguem para a cidade de Jaíba/MG, onde a carga de madeira é recoberta por frutas e, na sequência, transportada para o Sul de Minas e Estado de São Paulo. O material lenhoso deixado na região do Norte de Minas é utilizado, predominantemente, na produção de carvão e abastecimento de fornos de cerâmicas”, destaca a PF.
Os investigados responderão por crime de formação de quadrilha e crimes ambientais, podendo ser condenados a pena máxima de 13 anos de prisão.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga