O Restaurante Bandecão te ensina: Frango ao Molho Pardo; Tradição Mineira com Sabor Intenso!

Imagem
Janaúba, MG – Para os amantes da culinária mineira mais autêntica e de sabores marcantes, o Frango ao Molho Pardo – também conhecido como Galinhada de Sangue em algumas regiões – é um prato que evoca história e tradição. Apesar de parecer complexo, é uma receita que, com carinho e atenção, resulta em um molho denso, saboroso e que é a estrela de qualquer mesa. Este prato é um clássico robusto, onde o frango é cozido lentamente em um molho escuro e rico, feito com o sangue fresco do próprio animal, vinagre e temperos. A combinação resulta em uma textura aveludada e um sabor umami profundo e inigualável, típico da nossa culinária do interior. Por que esse Frango ao Molho Pardo vai te surpreender? Porque ele oferece uma experiência gastronômica única, cheia de sabor e tradição. É o prato perfeito para um almoço de domingo especial, para celebrar as raízes mineiras ou para quem busca explorar os sabores mais profundos da nossa cozinha. Prepare-se para um prato que é puro patrimônio cult...

PF combate extração ilegal de madeira em reservas no Norte de MG

Extração era feita na Reserva Indígena Xacriabá
e no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, diz PF

A Polícia Federal realizou na manhã desta segunda-feira (24) a operação Para o Crime Não há Tutela, de combate à extração, transporte e venda ilegais de madeira. Segundo a PF, o grupo atuava nos municípios de Itacarambi (MG), Januária (MG), Manga (MG) e São João das Missões (MG), principalmente na Reserva Indígena Xacriabá e no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu.

Foram expedidos 22 mandados judiciais, 16 de condução coercitiva e seis de busca e apreensão. De acordo com as investigações, a organização criminosa era formada por indígenas e não indígenas. Entre as espécies que foram extraídas ilegalmente estão a aroeira, pau d’arco e ipê amarelo.

“Para se ter noção do dano ambiental causado por esta atividade delituosa, foram realizados diversos trabalhos pela Polícia Federal, IBAMA e o Instituto Chico Mendes, dos quais resultaram dezenas de autuações, sendo que somente em uma delas foi constatado um desmatamento que resultou na produção de mais de 400 (quatrocentas) peças de aroeira”, afirma a PF.

Segundo a PF, a maior parte das árvores era cortada em forma de toras e arrastada por cavalos e burros para um local onde eram carregadas em caminhões.
“Posteriormente, os caminhões seguem para a cidade de Jaíba/MG, onde a carga de madeira é recoberta por frutas e, na sequência, transportada para o Sul de Minas e Estado de São Paulo. O material lenhoso deixado na região do Norte de Minas é utilizado, predominantemente, na produção de carvão e abastecimento de fornos de cerâmicas”, destaca a PF.
Os investigados responderão por crime de formação de quadrilha e crimes ambientais, podendo ser condenados a pena máxima de 13 anos de prisão.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo