Tragédia na MG-403 em São João da Ponte: homem é encontrado morto após carro capotar e mistério envolve dinâmica do acidente

Imagem
Uma madrugada marcada por mistério, destruição e morte. Assim foi o cenário encontrado por equipes da Polícia Militar na MG-403, em São João da Ponte, neste domingo (23), após um grave capotamento que tirou a vida de um homem de 33 anos — identificado mais tarde como Lucinei da Cruz Cordeiro, morador da própria cidade. O carro, completamente destruído, foi encontrado fora da pista, na altura do km 2. O que mais chamou a atenção dos policiais ao chegarem foi o fato de que Lucinei estava no banco do passageiro, já sem vida. A equipe do SAMU, acionada imediatamente, apenas confirmou o óbito. A cena levantou dúvidas e despertou ainda mais tensão: ele era realmente o condutor ou havia outra pessoa no veículo no momento do capotamento? De acordo com a PM, não foi possível determinar se Lucinei dirigia, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades — aumentando o enigma sobre o que realmente aconteceu antes do carro sair da pista e capotar violentamente. Sem qualquer documento com ...

Dos 15 vereadores eleitos em Janaúba, apenas 5 possuem ensino superior completo

Passada a euforia das eleições deste ano, onde o assunto era quem foi e quem não foi eleito, vamos agora falar da escolaridade de cada parlamentar eleito pelo povo gorutubano. Graças à transparência do sistema eleitoral, podemos detalhar para os nobres leitores a vida pessoal de cada vereador eleito para a próxima legislatura.

O assunto em questão é o grau de escolaridade, segundo dados fornecidos pelo TSE, dos 15 vereadores eleitos em Janaúba, 5 tem ensino superior completo, e todos os outros 10 não concluíram ou não possuem ensino superior completo.

O assunto sobre o grau de instrução dos políticos no Brasil sempre foi tema de debate, há quem defenda que para criar leis ou governar é fundamental ter cursado uma faculdade, mas ainda há quem discorde desta tese, pois para estes o que deve prevalecer é a competência pessoal de cada agente público no seu campo de trabalho. 
Citado como exemplo seria a Câmara Federal, que dos 513 deputados, 411 tem ensino superior completo, e nem por isso é um modelo de competência legislativa, pelo menos na opinião do povo brasileiro.

Mas afinal qual é a função de um vereador? Os vereadores são os representantes dos interesses da população de cada cidade, eles integram o poder legislativo na Câmara Municipal. Além de elaborar, debater e votar as leis que conduzem o município, também é função dos vereadores supervisionar e fiscalizar o mandato do prefeito e do vice-prefeito.

Com base em dados fornecidos pelo TSE iremos disponibilizar na íntegra a escolaridade, idade e votação de cada vereador eleito em Janaúba.

Adauri Cordeiro – Ensino Médio Completo, 53 anos, 531 votos.

Pauleca – Ensino Médio Completo, 54 anos, 560 votos.

Sérgio Coelho – Superior Completo, 41 anos, 577 votos.

Pastor Walter – Superior Completo, 55 anos, 579 votos.

Tarcísio Mendes – Superior Completo, 52 anos, 582 votos.

José Luiz dos Algodões – Fundamental Incompleto, 54 anos, 582 votos.

Gilbertinho da Saúde – Ensino Médio Completo, 42 anos, 665 votos.

Zacarias da Saúde – Lê e escreve, 60 anos, 744 votos.

Jorge Paraguai – Ensino Médio Incompleto, 40 anos, 798 votos.

Ramon Alexandre – Superior Incompleto, 32 anos, 818 votos.

Augusto Wagner – Superior Completo, 35 anos, 833 votos.

João da Ambulância – Ensino Médio Completo, 39 anos, 972 votos.

Valdeir do Leilão – Ensino Médio Incompleto, 41 anos, 1019 votos.

Marcelo Enfermeiro – Superior Completo, 33 anos, 1165 votos.

Professor Luizão – Ensino Médio Completo, 63 anos, 1788 votos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga