Tragédia na MG-403 em São João da Ponte: homem é encontrado morto após carro capotar e mistério envolve dinâmica do acidente

Imagem
Uma madrugada marcada por mistério, destruição e morte. Assim foi o cenário encontrado por equipes da Polícia Militar na MG-403, em São João da Ponte, neste domingo (23), após um grave capotamento que tirou a vida de um homem de 33 anos — identificado mais tarde como Lucinei da Cruz Cordeiro, morador da própria cidade. O carro, completamente destruído, foi encontrado fora da pista, na altura do km 2. O que mais chamou a atenção dos policiais ao chegarem foi o fato de que Lucinei estava no banco do passageiro, já sem vida. A equipe do SAMU, acionada imediatamente, apenas confirmou o óbito. A cena levantou dúvidas e despertou ainda mais tensão: ele era realmente o condutor ou havia outra pessoa no veículo no momento do capotamento? De acordo com a PM, não foi possível determinar se Lucinei dirigia, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades — aumentando o enigma sobre o que realmente aconteceu antes do carro sair da pista e capotar violentamente. Sem qualquer documento com ...

Favag organiza debate sobre mudanças no Ensino Médio

(Por AMBROSIO PRATES) As mudanças no ensino médio, propostas pelo Ministério da Educação, serão discutidas nesta sexta (28), em seminário promovido pela Faculdade do Vale do Gorutuba (FAVAG). Estão sendo convidadas as diretoras de escolas, acadêmicos e profissionais da área de educação e, ainda, alunos do ensino médio. Palestrantes de núcleos de educação de universidades como Unimontes e UFMG foram convidados para passar maiores entendimentos e promover a reflexão sobre o assunto.

A discussão sobre as mudanças do ensino médio que já haviam sido intensas nos últimos dias ganharam força com os movimentos contrários à aprovação da PEC 241 pela Câmara de Deputados Federais.

Além das questões pedagógicas envolvidas, a grande discussão que se faz tem relação ao aparente antagonismo do Governo Federal. Afinal se o Ministério da educação pretende operar mudanças que devem onerar a educação com a extensão do tempo de permanência de alunos nas escolas e contratação de mais pessoal, como explicar a proposição da PEC 241 que praticamente congela os investimentos do governo em todas as áreas, inclusive a educação. A Falta de interesse do governo pela Educação é histórica. Por isso uma mudança tão drástica em um momento tão delicado para a economia, é de gerar no mínimo desconfiança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga