Janaúba sob choque: idoso é brutalmente assassinado a pauladas na zona rural

Imagem
A tranquilidade do município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi violentamente rompida nesta sexta-feira, 9 de janeiro, por um crime que causou comoção e revolta. Policiais civis e militares foram acionados para apurar a morte de um idoso encontrado sem vida próximo à própria residência, em plena zona rural do município. O crime aconteceu na comunidade de Tracbel, onde moradores relataram momentos de tensão e medo após a descoberta do corpo. A vítima foi identificada como Amélio Ferreira da Silva, de 70 anos, aposentado, conhecido na região por levar uma vida simples e tranquila. Cena chocante e sinais de extrema violência De acordo com informações preliminares, o corpo apresentava marcas evidentes de agressão, principalmente na região da cabeça. Os indícios apontam que o idoso teria sido assassinado a golpes de pau, em um ataque brutal que chocou até mesmo policiais experientes que atenderam a ocorrência. A violência empregada no crime levanta fortes suspeitas de homicídio dolos...

Favag organiza debate sobre mudanças no Ensino Médio

(Por AMBROSIO PRATES) As mudanças no ensino médio, propostas pelo Ministério da Educação, serão discutidas nesta sexta (28), em seminário promovido pela Faculdade do Vale do Gorutuba (FAVAG). Estão sendo convidadas as diretoras de escolas, acadêmicos e profissionais da área de educação e, ainda, alunos do ensino médio. Palestrantes de núcleos de educação de universidades como Unimontes e UFMG foram convidados para passar maiores entendimentos e promover a reflexão sobre o assunto.

A discussão sobre as mudanças do ensino médio que já haviam sido intensas nos últimos dias ganharam força com os movimentos contrários à aprovação da PEC 241 pela Câmara de Deputados Federais.

Além das questões pedagógicas envolvidas, a grande discussão que se faz tem relação ao aparente antagonismo do Governo Federal. Afinal se o Ministério da educação pretende operar mudanças que devem onerar a educação com a extensão do tempo de permanência de alunos nas escolas e contratação de mais pessoal, como explicar a proposição da PEC 241 que praticamente congela os investimentos do governo em todas as áreas, inclusive a educação. A Falta de interesse do governo pela Educação é histórica. Por isso uma mudança tão drástica em um momento tão delicado para a economia, é de gerar no mínimo desconfiança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira