Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Filha do prefeito de Montalvânia/MG terá que devolver salários recebidos indevidamente

(Por Fábio Oliva) Érika Veruska Viana Medrado, filha do prefeito de Montalvânia Jordão Missias Lopes Medrado (foto), terá que devolver os salários que recebeu indevidamente da Prefeitura de Juvenília como dentista.

De acordo com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais – MPMG, Érika teria acumulado ilicitamente dois cargos públicos, um de Secretária Municipal de Assistência Social de Montalvânia e outro de dentista do município vizinho, entre abril e julho de 2013.

O Procurador de Justiça Cristovam Joaquim Ramos Filho, da Procuradoria de Justiça de Crime de Prefeitos, informou que não há irregularidade na nomeação de Érika para secretária municipal em Montalvânia. Apenas seu segundo vínculo, com a Prefeitura de Juvenília, foi ilícito.

“Esta acumulação realmente ocorreu e o foi de forma indevida”, salientou o Procurador de Justiça.
Cristovam Joaquim recomendou à Promotoria de Justiça de Montalvânia a “celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC para devolução dos valores recebidos indevidamente” por Érika. Se o TAC não for firmado, ele diz, ela poderá responder uma “ação de reparação”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga