Em Nova Porteirinha, produtor rural é assassinado

(Por Júnior Soares) Mais um homicídio brutal choca as cidades de Nova Porteirinha e Janaúba. O produtor rural, Divino Jacson de Oliveira, proprietário de um sítio localizado na comunidade de Banavit, município de Nova Porteirinha, foi brutalmente emboscado e assassinado em sua propriedade.
O crime ao que parece é mais um daqueles casos que entrarão para os índices de violência que chocam, mas, que voltarão a se repetir. Chama atenção o fato de que o sítio da vítima havia sido invadido e roubado no dia anterior. Segundo informações da polícia militar, o produtor tinha suspeita de quem havia arrombado seu imóvel, o que pode ter culminado com um crime de “queima de arquivo”.
Com esse homicídio, o 5º no município de Nova Porteirinha, somente este ano, demonstra como as instituições de segurança estão falidas e incapacitadas de dar segurança a população e também demonstra a inércia da sociedade em relação à criminalidade.
Estamos presenciando cada dia mais as pessoas trabalhando e vivendo presas enquanto os criminosos passeiam livremente pelas ruas da cidade. Basta uma volta pela cidade para verificar quantos comerciantes usam grades em seus estabelecimentos na tentativa de dificultar a ação dos malfeitores, o que nem sempre atinge o objetivo.
Com um discurso cada vez mais irresponsável dos políticos e seus respectivos protegidos, que teimam em tratar criminosos como vítimas de uma sociedade opressora e não como malfeitores que realmente são. Esse é o país das Olimpíadas, que gasta 180 mil reais para a passagem de uma tocha, enquanto seus cidadãos são executados em suas próprias residências, sem nenhuma proteção do estado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe