Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Nova Porteirinha, produtor rural é assassinado

(Por Júnior Soares) Mais um homicídio brutal choca as cidades de Nova Porteirinha e Janaúba. O produtor rural, Divino Jacson de Oliveira, proprietário de um sítio localizado na comunidade de Banavit, município de Nova Porteirinha, foi brutalmente emboscado e assassinado em sua propriedade.
O crime ao que parece é mais um daqueles casos que entrarão para os índices de violência que chocam, mas, que voltarão a se repetir. Chama atenção o fato de que o sítio da vítima havia sido invadido e roubado no dia anterior. Segundo informações da polícia militar, o produtor tinha suspeita de quem havia arrombado seu imóvel, o que pode ter culminado com um crime de “queima de arquivo”.
Com esse homicídio, o 5º no município de Nova Porteirinha, somente este ano, demonstra como as instituições de segurança estão falidas e incapacitadas de dar segurança a população e também demonstra a inércia da sociedade em relação à criminalidade.
Estamos presenciando cada dia mais as pessoas trabalhando e vivendo presas enquanto os criminosos passeiam livremente pelas ruas da cidade. Basta uma volta pela cidade para verificar quantos comerciantes usam grades em seus estabelecimentos na tentativa de dificultar a ação dos malfeitores, o que nem sempre atinge o objetivo.
Com um discurso cada vez mais irresponsável dos políticos e seus respectivos protegidos, que teimam em tratar criminosos como vítimas de uma sociedade opressora e não como malfeitores que realmente são. Esse é o país das Olimpíadas, que gasta 180 mil reais para a passagem de uma tocha, enquanto seus cidadãos são executados em suas próprias residências, sem nenhuma proteção do estado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG